Sobre mim

Thamires Lima
thamiresportfolio
Published in
2 min readJun 16, 2019

I am a mixed methods researcher with a background in anthropology. I have a diverse skillset centered on deeply understanding people in order to build successful human-centered product & service experiences. I love the challenge of using research as a strategic tool for achieving business objectives and catalyzing change.

Para solicitar meu currículo ou me conhecer melhor, envie um email para THAMIRES.LS91@GMAIL.COM ou me adicione no Linkedin.

Link para meus textos acadêmicos

Centralizo minhas produções acadêmicas em meu perfil no Academia.edu.

Link para meus textos na internet

Nesse post, organizei os meus textos publicados pela interwebs.

Alguns deles estão em outras publications aqui no Medium. Outros em blogs e plataformas.

Os textos são separados por temas. É um trabalho de contínua coleta e atualização, que espero sempre deixar atualizado . Segue abaixo:

Photo by Markus Spiske on Unsplash

Patrimônio e Antropologia do Espaço

Negócios históricos são negócios de afeto — A partir de uma abordagem da antropologia do espaço, me proponho a pensar sobre antigos comércios presentes na cidade.

Democracia participativa, Design Thinking, Poder Público

Mais cultura, por favor — A partir da minha participação em um projeto de imersão nas práticas de gestão municipal estratégica da prefeitura, escrevi um texto sobre as iniciativas na área de cultura e saúde.

Desenvolvimento de habilidades em pesquisa

O que aprendi abordando pessoas na rua para responder pesquisas — Sobre o treinamento de pesquisadores de campo e a necessidade de empatia no contato com o pesquisado

Service Design, Design Thinking, User Experience (UX)

Como melhorar as experiências que seu público-alvo tem com seus serviços e produtos — A partir da realização de um workshop, apresento alguns insights do design do serviço para a melhoria contínua da experiência do usuário em serviços e produtos.

Você conhece as tendências de Voluntariado e Investimento Social Privado?

Em 2016, escrevi esse texto que fala sobre algumas tendências de Voluntariado e Investimento Social Privado. Embora o terceiro setor seja bastante consolidado no Brasil, ainda há entraves e barreiras, dentre as quais destaca-se as legais/burocráticas, o comportamento do voluntariado do brasileiro, a percepção brasileira sobre doação, dentre outros fatores que destaco ao longo do texto.

Photo by Prateek Katyal on Unsplash

Também estou online em outras redes sociais:

Linkedin

Twitter

Facebook

Instagram

Sou mais ativa e acompanho os debates em grupos de profissionais no Slack @ResearchOps @ethnographyhangout e @mulheresdeproduto

--

--

Thamires Lima
thamiresportfolio

Anthropologist Researcher — Leitora curiosa sobre vida, redes sociais, pesquisa, gênero e tudo que é urbano