Photo by Kasuma from Pexels

A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Bruno Machado
Tríade Digital
Published in
2 min readMar 8, 2022

--

Esqueça o digital, o maior desafio de transformar a si mesmo

Em uma das minhas corridas de rua no final do dia eu ouvi, pela enéssima vez, a narração do Pedro Bial no famoso vídeo do Filtro Solar e uma frase me marcou bastante: A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Essa frase me vem à mente com frequência nos momentos em que me sinto descontente, irritado ou decepcionado com alguém ou alguma situação, especialmente no trabalho. Nessas horas eu procuro repetir: "No fim, é só você contra você mesmo."

O efeito de repetir essa frase é tão positivo que eu chego a escrevê-la em um post-it para ter este conselho sempre à mão. É como se ela me lembrasse que o objetivo final é se tornar uma pessoa melhor e superar o intempérie do momento é só mais um passo nessa longa peleja que é a vida.

Além dessa, também gosto da frase do artigo anterior: "um ponto depois do outro". E para dar uma terceira sugestão, recorro ao Guimarães Rosa com a frase: "quem elegeu a busca não pode recusar a travessia".

Essas e muitas outras pílulas de reflexão tem sido valiosas para manter o equilíbrio mental em dias tão difíceis, quando sentimos os efeitos de uma pandemia e de uma guerra que promete ser longa.

Missão nada fácil, não é mesmo?

E você, quais frases oferecem efeito similar? Escreva nos comentários deste texto.

Boa jornada de transformação e se lembre: A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

--

--

Bruno Machado
Tríade Digital

Empreendedor Digital | Mentor na QUINTESSA — Apaixonado por tecnologia, negócios e inovação.