5 curiosidades sobre o Coala Festival que você vai amar saber

Vitória Leão
tudosetransforma
Published in
4 min readAug 30, 2019

O Coala Festival tá chegando e dessa vez, mais do que falar sobre o festival, preparei um texto recheado de curiosidades sobre o evento, que segundo os organizadores, promete ser o melhor de todas as edições!

Edição 2018

Quando conhecemos o Coala, como digio, tivemos certeza que nasceria uma parceria. Toda essa preocupação com a experiência do público e o espírito acolhedor para alavancar a popularidade de bandas menores que representam a música popular brasileira, tem tudo a ver com o que a marca quer proporcionar para os clientes.

A ideia do festival nasceu em 2012, numa inquietude dos idealizadores de valorizar uma cena incrível da música brasileira que não é acolhida pelos canais tradicionais e que acaba não ganhando a relevância que merece. A partir daí, em dois anos de planejamento, amadureceram a ideia, o conceito, a proposta e enfim, em março de 2014 fizeram a primeira edição do festival com Criolo, Tom Zé, O Terno, Trupe Chá de Boldo, Charlie e Os Marretas e 5 a Seco.

Primeira edição do festival- 2014

O animal coala, inspiração para o nome do festival, foi escolhido a dedo. A ideia de trazer esse bichinho para representar o evento veio após a equipe descobrir que os filhotes de coala vivem nas costas das mães até atingirem a maturidade. Isso super conversou com a proposta do festival por ser um espaço para ajudar bandas que estão começando a formar público e a partir daí o evento foi oficialmente nomeado Coala Festival.

Evolução do logo do festival a cada ano

O Memorial da América Latina sempre foi o local oficial do evento, que só cresceu e conquistou um público fiel desde o começo do festival . A primeira edição, em 2014, teve a participação de cerca de 6 mil pessoas. Já a última, em 2018, foram 11 mil no primeiro dia e 13 mil no segundo. Para promover uma experiência incrível para toda essa galera, a equipe do festival, que é formada por 7 pessoas fixas e mais de 100 na semana do evento, começa a planejar tudo 1 ano antes do grande dia — verdadeiros heróis.

Palco da edição de 2018

Segundo os organizadores, a curadoria das bandas que tocam no festival é uma síntese da música brasileira contemporânea em toda sua diversidade e esse é um dos fatores que fazem o evento se tornar tão único.

“Quando pensamos no Coala, sempre tivemos mais referências do que não fazer. Normalmente os festivais carregam o estigma de perrengue e a gente queria que o Coala fosse diferente. Acessível, fácil de chegar, confortável, sem fila, enfim, fazer uma experiência confortável. Outro ponto é a curadoria que, naquela época, em São Paulo, fez com que tudo fosse diferente.” — Gabriel Junqueira de Andrade, idealizador do festival.

Público edição 2018

Como tudo na vida, sempre tem aquelas situações que na hora parecem um desastre e depois viram as melhores memórias pra compartilhar com os amigos, e no Coala não foi diferente.

Desde o início, eles tinham uma fantasia de coala, que era utilizada em ativações nas ruas e em campanhas, mas ela foi roubada em 2015 e nunca mais recuperaram — então, se você observar um Coala andando na rua por aí, já sabe, né?! Hahahaha

Fantasia de Coala utilizada em 2014

Agora que você já está expert em Coala Festival, compre seu ingresso com digio e garanta 20% de desconto para participar dessa experiência incrível e curtir o melhor da música nacional em São Paulo. Nos vemos lá!

Ainda não tem o seu digio? Peça o seu aqui!
___

Leia também:

O que é o overlimit que apareceu na fatura?

O programa de pontos do digio chegou!

--

--