tudosetransforma
Published in

tudosetransforma

o que é o overlimit que apareceu na fatura?

Acaba sendo automático ficar sempre de olho na fatura do cartão para acompanhar os gastos e não é incomum que alguns clientes abram seu app do digio e se deparem com um tal de overlimit. Mas afinal, o que é isso e por quê isso apareceu na sua fatura?

O overlimit — que quer dizer acima do limite em inglês — é um limite emergencial que o digio disponibiliza para os clientes utilizarem um pouquinho a mais do seu limite máximo por meio da cobrança de uma tarifa de R$ 6,50.

Para entender melhor o que estou dizendo, abra seu app e você vai encontrar no menu do app do digio a opção de ajuste de limite. Lá, tem uma barrinha que chamamos de régua de limite e é nela que os clientes podem ajustar o valor que for mais conveniente no cartão.

Tem algumas pessoas que gostam de deixar a régua com menos limite do que já tem (assim como a imagem ao lado), mas quando isso acontece, pode ser que o cliente faça uma compra que ultrapasse o limite que ele deixou nessa régua. Nesse caso, a tarifa não é cobrada, já que o cliente tem mais limite que o que ele deixou disponibilizado. A cobrança só acontece quando o cliente extrapola o valor total estabelecido na régua.

Vale dizer que o overlimit só funciona em território nacional. Então, sempre que for fazer uma viagem fora do país, cheque antes sua régua de limite para ver se é possível aumentar na régua até o valor máximo e curtir muito na gringa! ;)

Pra muita gente, o overlimit é considerado aquele velho amigo que ajuda nos momentos mais difíceis. Nunca se sabe o que pode acontecer para precisar de mais limite para uma emergência, e são nesses momentos que ele ajuda muito.

Caso não queira que essa funcionalidade fique ativada no seu app, você pode cancelar entre em contato em algum dos canais da Central de Atendimento.

Poxa, mas eu quero mais limite!

Se você utiliza muito seu digio e precisa de mais limite em seu cartão para continuar fazendo suas compras, você pode solicitar um aumento na mesma tela de ajuste limite da imagem acima clicando na opção Pedir novo limite máximo — que fica abaixo do botão verde.

Você precisará selecionar uma das opções disponíveis de comprovação de renda: Holerite, Extrato Bancário da conta corrente, Extrato do FGTS ou Extrato do INSS. Assim, siga as instruções corretamente para tirar a foto do comprovante selecionado e, após enviado, você terá um retorno em até 5 dias dias.

Você pode entender mais sobre o processo de aumento de limite clicando aqui.

___

___

Leia também:

O programa de pontos do digio chegou

Aumento de limite: entenda o processo

--

--

--

finanças não é um tema chato e todo mundo convive com isso. transforme sua percepção e relação com dinheiro. a gente te ajuda

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Natalia Oliveira

Natalia Oliveira

More from Medium

OTHER SIDE OF THE CHEESE GRATER

Hooked on ‘Ponics

From Zero Abstraction to Island: It’s about time cybersecurity gets a restart

The Market Scan