dicas e ferramentas para se organizar na quarentena

Gabriel Alves Vasques
tudosetransforma
Published in
4 min readMar 26, 2020

Não está fácil manter a rotina, mas fique calmo, nada é impossível

Empenho e paciência são essenciais para reduzir os impactos do COVID-19, o novo coronavírus, em sua rotina. A primeira dica, e talvez a mais importante, é procurar seguir todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), fazer sua parte, lavando bem as mãos e evitar a disseminação do vírus. Afinal, ficar doente vai deixar tudo mais difícil.

Até o Cascão, da Turma da Mônica, já se juntou a essa causa!

Reprodução Twitter

Outro ponto para manter a saúde em dia é exercitar o corpo e cuidar da mente. Com academias e parques fechados e a recomendação de evitar aglomerações, o jeito é fazer exercícios físicos em casa mesmo. Vários deles não precisam nem mesmo de aparelhos: basta uma roupa confortável e pouco de disposição. Quem disse que não dá pra ficar monstrão na quarentena?

Mas atenção: não vá se sabotar, hein?

Reprodução/Internet

Com o isolamento, é normal ficar pra baixo e se sentir entediado. Para isso não acontecer, procure atividades que te distraiam. Quem sabe não é hora de aprender a tocar seu instrumento favorito? E maratonar os filmes que você e sua família sempre quiseram assistir juntos ou até mesmo tirar a poeira daquele jogo de tabuleiro que você adorava na infância. Só não esqueça: nada de chamar os amigos nesse momento. Divirta-se com o pessoal da sua casa!

Aproveite para economizar

Consulte suas faturas anteriores

Ações voltadas para suas finanças também são importantes durante o isolamento social. Que tal dar uma olhada criteriosa nas faturas passadas do seu digioCartão e identificar custos que podem ser cortados no período de reclusão? Cada um sabe o que é realmente necessário e o que pode ser deixado de lado, pelo menos por enquanto, certo?

Para realizar essa análise, basta consultar as faturas dos meses anteriores no aplicativo digio. Lá você consegue verificar os estabelecimentos e os locais em que usou seu digioCartão.

Como manter a saúde financeira sendo profissional autônomo?

Sim, é complicado e, nós aqui do digio, entendemos que sua receita depende diretamente no mercado que, em grande parte, está paralisado. Nesse caso, tudo vai depender de seu ramo de atividade.

Se você trabalha com comércio, por exemplo, talvez essa seja a hora de começar a vender online. Existem diversas ferramentas digitais que podem te ajudar, como a Nuvemshop e o próprio Instagram, boas opções para divulgar e vender seus produtos.

Esse também pode ser o momento de fidelizar seu cliente. Lance mão de promoções com vouchers de desconto, Pague 1 e Leve 2 e, o queridinho dos consumidores, compras com frete grátis!

Outra possibilidade para os autônomos é tentar encontrar uma atividade secundária para diminuir os impactos no orçamento. Uma dica interessante é ganhar dinheiro extra com o digio, afinal toda ajuda é bem-vinda nesse momento.

Reprodução/sambmotion

E se, mesmo assim, não for possível pagar a fatura do digioCartão desse mês?

Nesse caso a dica é simples: não deixe de pagar sua fatura e procure optar pelo parcelamento.

Como seu digioCartão não conta com o rotativo — isto é, não é possível escolher pagar um valor minimo — , o digio oferece a solução de parcelar o valor de sua fatura em até 12 vezes e com juros menores que os do rotativo. Dessa forma, você consegue se planejar para realizar o pagamento.

É muito fácil realizar o parcelamento, dá uma olhada no passo a passo.

E se pintar a necessidade de um empréstimo?

Por enquanto, o digio não conta com um produto de empréstimo pessoal (calma que logo tem novidade boa vindo por aí!). Por isso, a gente aqui do digio indica alguns parceiros bem bacanas, como o ibi Digital, Guiabolso, Geru e o Bom Pra Crédito, para te ajudar a resolver esse problema.

Agora, se você precisar de uma graninha que caiba dentro do limite do seu digioCartão, é só usar o digioCash. Clique aqui e veja como é fácil contratar.

Os próximos meses serão diferentes e, por isso, será preciso se adaptar da melhor forma. Não desanime! Tente criar uma nova rotina que combine cuidados com a saúde do seu corpo, mente e bolso.

___

Ainda não tem o digioCartão? Peça o seu cartão de crédito sem anuidade aqui!

___

Leia também:

coronavírus e o digio: o que estamos fazendo

digioConta e cartão virtual:chegou a hora de aproveitar

--

--