entenda por que o digio não tem valor mínimo de pagamento
A gente sempre recebe dúvidas sobre o “quanto o digio cobra de juros rotativos?” e “se eu pagar x valor, o restante da minha fatura vai pra próxima?”. Por isso, hoje é dia de acabar com todas essas dúvidas porque o post de hoje é para esclarecer essas questões sobre juros rotativos e o porquê o digio não tem a opção de pagamento de um valor mínimo da fatura.😃
o que é juros rotativos?
Segundo o Serasa Ensina, juros rotativos “ é um tipo de crédito oferecido ao consumidor quando ele não faz o pagamento total da fatura do cartão até o vencimento”. No caso do cartão de crédito, quando a pessoa paga um valor mínimo de sua fatura, ela adquire uma espécie de empréstimo no valor que faltou pagar com a emissora do cartão, que vai para a fatura seguinte com uma taxa aplicada sobre este valor — o tal do juros rotativos (e que varia de cartão para cartão).
Visto muitas vezes como uma solução para quem não consegue pagar o valor total da fatura do cartão de crédito, os juros rotativos tem uma das maiores taxas do mercado e até saiu no G1 que especialistas recomendam evitar essas linhas de crédito, pois as taxas cobradas são muito elevadas.
digio e os juros rotativos
O digio não tem juros rotativos. Ou seja, não é possível realizar pagamento mínimo da fatura. E aí você pode se perguntar "mas o que faço se eu não conseguir pagar o valor integral até a data de vencimento?"
A primeira coisa que é importante dizer é: caso você não pague o valor total da fatura, você ficará inadimplente e seu cartão será bloqueado. Por isso, o digio oferece por outra alternativa: o parcelamento da fatura.
Parcelar a fatura também vai te cobrar juros, mas um valor bem menor — principalmente se comparado com juros de atraso — . Então, entre atrasar o pagamento e parcelar a fatura, sempre escolha a segunda opção para pagar menos juros, ok?
Para entender mais, veja aqui o último texto que publicamos sobre o parcelamento de fatura do digio.
___
___
Leia também: