Khuzi à moda ocidental

Guilherme Prisco
um a zero
Published in
3 min readAug 13, 2020
Imagem do restaurante Guzel Turkish Restaurant

Depois de ensinarmos a cortar cebolas, hoje é dia de passarmos uma receita de Khuzi, prato nacional dos Emirados Árabes, porém, com um toque ocidental. O processo é minucioso, com detalhes que fazem a diferença, mas que pouquíssimos têm acesso as exatas medidas dos ingredientes. Portanto, o resultado final, tanto de aparência e gosto, fica ao seu critério.

Primeiro passo:

Herda uma quantia absurda de poder e dinheiro. Quando conseguir, me avise para podermos continuar.

Deu certo? Perfeito! Vamos para o próximo passo!

Segundo passo:

Não se contente em gastar tudo o que tem. Queira mais! Estude nas melhores escolas e faculdades do mundo e, falando nele, aproveite para conhecê-lo, observá-lo e compreendê-lo.

Terceiro passo:

Quando voltar para casa, já esteja cercado de pessoas inteligentes que fazem coisas que você não pode fazer e, por isso, as remunere sem medida. Aliás, aumente a exploração daqueles que já eram explorados pelos seus antecessores; vai ajudar a pagar as pessoas inteligentes.

Quarto passo:

Esta etapa do processo parece difícil demais, mas não é. O nome chique desse molho assusta, mas com paciência você chega no resultado. Ele envolve todo o prato de forma sutil e dá o sabor pretendido, como num cacio pepe.

O soft power é necessário para a receita, porque muitos não vão gostar do que você faz, mas não se preocupe. São poucos os verdadeiros incomodados; a maioria são hipócritas que se contentam com um privilégio que, quando dado, qualquer má vontade, crítica ou insatisfação se tornam sorrisos largos, principalmente quando da sua presença. Pode acreditar.

Sem mais delongas, compre um clube de futebol! É por meio dele que os corações são ganhos e as vistas grossas são formadas. Eventos serão realizados em seu país. Inclusive a Copa do Mundo. A época do ano não é favorável? Não se preocupe, eles vão mudar para você. Mamão com açúcar, te falei…

Quinto passo:

Agora você deve estar se perguntando: como fazer tudo isso sem infringir as leis lá estabelecidas e não ser punido por isso?

Caso a sua infração não passar despercebidas pelas vistas grossas, pode ficar tranquilo que é aí que entram as pessoas inteligentes que conversamos antes. Além de muito bem preparadas, seus adversários — as entidades responsáveis pelo futebol — , para não dizer outra coisa, são atrapalhados e incompetentes.

Poderia resumir com uma imagem de um muro que representasse todas as barreiras para você ser punido.

A placa indica o caminho para a justiça. — imagem tirada do site depositphotos.com

Sexto passo:

Agora é só correr pro abraço e se deleitar com essa receita. O caminho está livre para realização de negócios sem se preocupar com suas ações em casa ou mesmo com vizinhos.

Ah, antes de terminar, só mais um detalhe do tempero, que é o princípio do prato: a justiça. Aqui você pode caprichar no uso das mais baratas. A mais utilizada atualmente é da marca Pep, cujo slogan é: "se o outro fez, eu também posso fazer".

--

--