Universidade de Stanford e Palo Alto

Leandro Rezende
Leandro no Vale do Silício
4 min readSep 5, 2014

--

Dia 2: Evite ser uma fórmula que prevê seus pensamentos e ações
— Steve Wozniak

Depois de um dia cheio de novidades como ontem, tentei seguir rigorosamente o planejamento da viagem. Hoje seria dia de visitar a Universidade de Stanford, seus arredores e alguma das grandes empresas como Facebook, Microsoft ou Apple. Tentei contato com duas pessoas que trabalham no Facebook, mas elas não estavam na cidade para me receber.

Pegando o ônibus que passeia de graça pela Universidade de Stanford

Que bom! Nem teria dado tempo, e ia ficar com fama de furão ☺. Se você estiver pensando em vir para Palo Alto ficando por conta de ônibus ou trens, prepare-se:

Eles demoram muito a passar!

Eu não sabia disso e fui de trem para a estação de Palo Alto. Cheguei lá quase meio dia e lá se foi minha manhã ☹. Dei uma volta University Ave, talvez a rua mais agitada da cidade. Vários restaurantes, pessoas e lojas. Como me disseram, nos cafés falam muito de tecnologia. Realmente é cheio de empreendedores conversando com seus times ou tentando convencer investidores!

Aproveitei para tomar um Frapuccino no Starbucks que fica do lado de uma das famosas Apple Stores de vidro.

Também comprei um chip para não ficar sem 3G na rua. Sem mapa é duro!

Depois disso desci para Stanford. A arquitetura da entrada é bem clássica, mas constrata com alguns prédios que são bem moderninhos .

InkMustache na entrada de Stanford
Olha aí Leo, para você que curte energia limpa. Esse é o Environment & Energy Building (Prédio de Meio ambiente e Energia)

Os famosos gramados de Stanford

Igreja de Stanford e complexo de Engenharia.

Ano passado eu fui em uma palestra muito legal do inventor do computador e co-fundador da Apple: Steve Wozniak. Fui até o aeroporto com a galera da InkMustache para tentar conversar um pouco com ele e rolou! Ao ver o cartão da Ink ele disse:

“Legal o seu cartão, o segundo mais criativo que já vi!”

Nem deu tempo de perguntar qual seria o mais criativo que le já viu e ele mandou:

“Só não é mais criativo que o meu”
— finalizou ele, me dando um de seus cartões feitos em um metal muito doido

E foi assim que consegui seu e-mail e telefone hehehe. Semana passada entrei em contato com ele e para minha surpresa ele respondeu! Disse que talvez estaria na cidade e ficamos de “quem sabe” nos falar para tomar um café por aqui.

Hoje eu acordei empolgado!
O Woz mandou um e-mail dizendo que estava vindo de Tahoe e poderiamos bater um papo a noite.

Já desci para Stanford com a lembrancinha do Brasil pra ele hehe!

My wife and I are currently in Tahoe. We’ll drive home today. Perhaps we could meet, around 5:00, somewhere… — Steve Wozniak

Fiquei em dúvida no “somewhere”, pensei que poderia ser em Los Gatos. Aluguei um carro para não ter dor de cabeça novamente com transporte público, maaaas, ele acabou respondendo mais tarde dizendo que teve um imprevisto e remarcou para amanhã. Quen, quen, quen, queeeeeeeeeeen.

“Always plan for the fact that no plan ever goes according to plan”
Sempre planeje para o fato de que nem um plano sai de acordo com o plano…

Pelo menos a Sphero da Amazon chegou! Uma bolinha robô que anda e muda de cor com comando do celular (veja o test drive abaixo):

Fazendo o Test Drive com a Sphero

E o legal é que ele tem realidade aumentada.

Alguns jogos que você joga no tablet, mas com a bolinha de verdade no chão:

Esse app da Sphero é muito legal!

E quem nunca quis controlar as coisas com a mente?!

Também chegou o Mindflex, que nem abri ainda, mas é um jogo para se jogar apenas pensando!

Abrirei amanhã e digo se funciona mesmo ☺.

E com tanta Apple e Stanford no meio do caminho hoje, fecho o post relembrando um discurso do Steve Jobs de 2005.

Stay Hungry. Stay Foolish.

Discurso de Steve Jobs em 2005: Siga

Até amanhã.

--

--

Leandro Rezende
Leandro no Vale do Silício

Instrutor de UX @ Udemy, Product Designer @ InkMustache, e Gestor de TI @ Supremo Tribunal Federal.