Ferramentas para Desbloqueio Criativo em tempos turbulentos

Klever Schneider
2 min readOct 11, 2015

--

Lembra da 1ª ideia que teve Hoje?

Esperei um tempo. Na verdade, um bom tempo para me render ao Medium. Começar as primeiras linhas e compreender o funcionamento aqui, recordou-me tantos pontos de partida que tive em minha vida. São essas experiências que fazem seguirmos em frente. Como curiosos sedentos, precisamos transformar as coisas, errar um bocadinho e rever crenças — se possível eliminar àquelas que atrapalham a vida — e compreendemos o mundo de outra forma. Tudo está em constante movimento. Bem mais rápido, é claro, do que na época em que aprendi o a,b,c.

Tá! To Bloqueadão. O que Fazer?

Dicas para Desbloquear a Criatividade

Neste mundo frenético, com tanta informação, alguns bloqueios podem e vão ocorrer.

Eis que tive uma ideia, logo que dei aquela espreguiçada no sabadão. Voltar a registrar insights, estudos e pensamentos no Medium. Todos os dias, temos várias ideias. Seja qual for o seu trabalho. Resolvi então, aprofundar meus estudos em ferramentas interessantes par reverter qualquer bloqueio criativo. Não vou me deter aquilo que muitos já mencionaram em vários artigos na rede(ouvir música, contato com a natureza, buscar boas referências,etc, etc) .

Quando converso com outros colegas percebo que as Dicas são bem-vindas. Ter em mãos algumas receitas e insights são importantes.

Mais acima eu perguntei: Qual foi a sua 1ª Ideia Hoje? Uma pesquisa “Imagine: How Criativity Works” mostrou que um dos melhores momentos para tiradas criativas é logo que você acorda.

Voltando a pergunta. Se você não lembra da sua 1ª ideia hoje, fique tranquilo. Todos os dias nós temos várias ideias. Se Você está no piloto automático, talvez nem lembre de muitas. E a memória pode falhar. Por isso, quanto mais nos resguardamos, melhor!

Mas vou indicar para vocês 3 Ferramentas para Dar um Chega pra lá no Bloqueio Criativo.

1-Técnica dos 6 Chapéus

2-Técnica 635

3- Brainstorming/Brainwriting

Dica do Klever

Adoro essa caricatura. Vou me permitir usá-la!

Tenha sempre perto algo que permita você registrar ideias (papel,bloco, caneta, celular e ou qualquer outra coisa). Lembro do dia que eu fui salvo pelo áudio que eu gravei.

--

--

Klever Schneider

☛A Regra deve ser: Aprenda tudo o que puder. Seja Curioso e Não tenha Medo de Mudar” #Coach #Comunicação #Marketing #Desenvolvimento Pessoal #Criatividade