Capítulo 5 — Visita a Ichiba

Claudio "cleedee" Torcato
3 min readApr 21, 2024

--

Saquê

Retomo a estrada com boas memórias de Hitoga. Tantos dias bem aproveitados em meio a amigos que infelizmente precisam ser abandonados para seguir o principal objetivo: vingar a minha família.

Para a vingança ser cumprida é preciso treino e conhecimento. O destino é Ichiba porque fiquei sabendo que um mestre de uma técnica com Jitte vive lá. Antes de chegar, porém, encontro um guarda-chuva na beira da estrada, encostado numa rocha envolta em grama alta. Só me foi revelado pelo reflexo da luz numa pequena peça de metal na empunhadura.

Estava quebrado. Mas nada grave. O levei comigo.

Chego a Ichiba depois de dois dias de caminhada. Era uma manhã fria pela leve chuva matinal que caía e eu com um guarda-chuva na mão que não ajudava. Segui imediatamente para o estabelecimento preferido do mestre do Jitte, segundo minhas informações.

Um lugar agradável e popular, algo que hoje em dia sou afeito. Os anos duros longe da casta samurai me mostrou coisas que não enxergava. Pedi um saquê para esquentar o corpo e um ensopado de peixe. Perguntei ao senhorzinho que me atendeu se eu teria chances de ver o mestre Tadachi naquele dia.

A resposta foram os olhos cravejados num rosto enrugado visarem algo ou alguém atrás de mim. Minha atenção se volta para aquela direção e eu vejo um homem baixo, atarracado, numa idade próxima à minha.

“O senhor é o mestre Tadachi?” pergunto após o cumprimento. “Eu mesmo. E quem seria você?”, pergunta o velho.

Faço uma mesura adequada e respondo: “Meu nome é Asahi do clã Shikeme. Procuro seus conhecimentos. A fama de sua habilidade com a jitte chegaram longe.”

Entramos em um cômodo mais reservado e nos sentamos em assentos macios no chão. A conversa iniciou de forma leve, discutindo o tempo e o sabor da bebida. Quando a refeição chegou e sabendo que não seríamos interrompidos, o clima mudou.

Tadashi contou que os Natsusai estão formando uma aliança com o clã local Akaitora por meio do meu primo Shin e uma das filhas do daimyo. Seria basicamente uma espécie de vassalagem e não a união de clãs iguais.

Contou também sobre minha reputação na região que cresce a cada dia. A história do ronin em busca de vingança tem chegado aos ouvidos do meu tio.

“Peço que me treine”, disse a ele e continuei: “sinto que meus inimigos me procuram. Devo está preparado para honrar minha família”.

Fui treinado durante o outono inteiro até está preparado para seguir adiante. A dura estrada e um guarda-chuva é o que tenho por companhia.

O texto acima foi a narrativa de uma sessão de jogo solo usando as regras de Ronin, um RPG solo que apoiei no late pledge e que foi financiado em 2019. Você o encontra no site da Coisinha Verde.

Leia as narrativas anteriores:

O que vem a seguir:

Rolo na tabela Rota. 1 — Você tem um Encontro na Estrada. O resultado foi 6 e 3 — Gritos de socorro à noite.

Aliado: Tadachi
Aparência: Baixo
Técnica: Jitte (Combate +1; se empatar, destrói a lâmina do oponente; Bloq. 2)
Ocupação: Mentor

--

--