Olá velho amigo, tudo bem?

Igor Mariano
4 min readMar 9, 2018

--

Estou escrevendo porque hoje é meu aniversário e coincidentemente o seu também.

Me conta como vão as coisas. Estou curioso pra saber se aconteceram muitas mudanças. Eu espero que sim.

Eu lembro que nos dias antes do seu último aniversário você estava bem frustrado com uma série de aspectos da sua vida, então torço para que essas questões já tenham sido resolvidas. Nossa própria mente forja altos e baixos. Não acho que você tenha descoberto o sentido da vida nem nada, mas tomara que você esteja em paz e de bem com você mesmo.

Na época você tinha feito uma entrevista para um emprego que você nem queria, só pelo salário, e no final não deu muito certo. Acredito que tenha sido melhor assim. Só que aí você endoidou ou sei lá e tomou duas decisões opostas ao mesmo tempo, uma no campo profissional e outra no campo pessoal. Bem na época do seu aniversário, cara. Você sabe que esses objetivos eram incompatíveis né? Loucura. Mas quero muito saber o que deu.

Eu não te julgo. Acredito que quando as coisas estão meio insatisfatórias, faz bem dar uma chacoalhada para ver o que cai, o que fica, o que se resolve e o que acaba. Às vezes nada muda, mas quase sempre sacudir o pote ajuda o conteúdo a assentar melhor.

Inclusive, espero que o seu namorado ainda esteja aí dentro desse pote, porque ele é uma gracinha e eu acho vocês dois lindos juntos. Tomara que o tempo tenha deixado vocês mais próximos, mais fortes e se possível mais apaixonados. Não é todo dia que se encontra uma relação assim, sabe? Me desculpa se por acaso eu estiver tocando em um assunto delicado, mas acho que eu tenho intimidade pra fazer qualquer tipo de comentário com você.

Por falar nisso, ele já conheceu a sua família? Você respeitou o tempo dos seus pais sem forçar a barra e da última vez que nos falamos eles finalmente tinham dado abertura pra esse encontro acontecer… Achei isso ótimo! Se esse encontro rolou mesmo, deve ter sido uma ocasião imperdível. Queria estar lá para ver.

E espero que você esteja tendo paciência com eles também. Família é sempre meio complicada. Eu estou me dando muito bem com meus pais e minha irmã ultimamente, mas você sabe as barras pelas quais a gente já passou juntos. Hoje em dia as pessoas até elogiam a minha relação com eles, acredita? E eu também passei a ter orgulho dela. Por isso espero que a sua relação familiar esteja bem também.

Sem falar que eles têm te dado bastante apoio, inclusive para realizar seus sonhos, mesmo que os deixe super apreensivos com o seu futuro. Aliás, uma das decisões que você tomou naquela época foi justamente a de finalmente colocar em prática esse sonho, né? Fazer uma volta ao mundo.

Eu sei que posso revelar seu sonho assim abertamente porque você nunca teve vergonha de contá-lo pra todo mundo — afinal quanto mais gente soubesse, mais pressão você tinha pra realmente colocá-lo em prática. E você estava se programando pra isso. Você estava há um tempão juntando grana, lendo sobre o assunto e planejando os detalhes. Tomara que seus planos já tenham se realizado e que tenha sido uma experiência maravilhosa!

Maravilhosa, mas não insuperável, tá bom?

O meu maior medo não era de que você partisse pra volta ao mundo (até porque você morria de vontade de viver essa experiência), nem que você fosse passar tanto tempo viajando sozinho (embora você tenha me confessado que também sentia medo disso). O meu maior medo era que fosse uma experiência tão boa, mas tão boa, que você nunca mais quisesse voltar. Tinha medo de que você não se adaptasse mais a esse modelo maluco do mercado de trabalho, de ter uma casa, um carro, férias só 30 dias por ano e olhe lá. Por isso torço pra que seja incrível, mas que você consiga superar essa experiência.

Só sei que se a volta ao mundo já aconteceu, ninguém mais deve estar aguentando te ouvir falar sobre essa viagem. E se você não tiver realizado esse sonho ainda, que seja por bons motivos e que você não tenha desistido. Adiar é uma coisa, desistir é outra.

Ah, e pelo amor de Deus! Você tomou vergonha na cara e começou a cuidar da sua saúde? Começou uma dieta? Voltou a fazer exercício físico regularmente? Porque nenhum de nós tem 18 anos mais e nosso metabolismo já está jogando contra a gente, então precisamos fazer a nossa parte. Quero te ver e pensar “Nossa, como ele melhorou!” ao invés de “Ele tava bem naquela época e não sabia”. Colabora, vai!

No mais, é isso.

Um feliz aniversário para você, muita saúde, felicidade, sucesso e amor. Provavelmente você só vai comemorar amanhã ou depois, porque no fim de semana é mais fácil reunir a galera, né? Manda um abraço pros seus amigos, você sabe que eu adoro eles.

Me avisa assim que receber essa mensagem. E mande notícias, viu!

Um grande abraço de alguém que te ama,

Nós.

Gostou desse texto? Deixe suas palminhas clicando até 50 vezes no botão do lado esquerdo ou aqui em baixo, isso ajuda o post a ter mais visibilidade aqui no Medium. E se quiser acompanhar minhas próximas viagens, é só me seguir no instagram: @igor_mariano

Leia também:
Presenciei um assalto inusitado em Santiago
Tudo aquilo que eu perdi a chance de te falar

--

--

Igor Mariano

Brasileiro, gestor de marketing, apaixonado por viagens, café, cerveja, livros e tudo que nos distrai • www.instagram.com/igor_mariano