Você sabe o que é Teste Caixa Branca e Teste Caixa Preta?

Ingrid Carvalho
2 min readApr 1, 2019

Os testes de software podem ser divididos em 2 grupos de características e focos diferentes. O conceito é simples e fundamental, mas que pode perturbar a cabeça de quem é iniciante na área de testes.

Teste Caixa Branca

Possui acesso ao código fonte, conhecendo a estrutura interna do produto. Sendo analisados e possibilitando que sejam escolhidas partes específicas de um componente para ser avaliados, permitindo uma busca precisa do comportamento da estrutura.

Os níveis de teste caixa branca são os Testes de Unidade e o Teste Estático.

https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/aef9dfc8-1d

Teste Caixa Preta

Baseia-se nos requisitos básicos do software, sendo o foco nos requisitos da aplicação, ou seja, nas ações que deve desempenhar. Os níveis de teste caixa preta são Integração, Sistema, Aceitação, Alfa e Beta. Possuem métodos e classes, comandos de repetição e condições. Se resumem em testes de entrada e saída.

Exemplos: Datas de nascimento preenchidas com data futura, campos de preenchimento obrigatório que não foram validados e botões que não executam os comandos devidamente.

Olá meu nome é Ingrid Carvalho Moreira, vou relatar aqui meu aprendizado com testes de software com uma série de textos descrevendo minha rotina diária de aprendizado, se quiser ler esse e os outros textos siga o link abaixo. Obrigada.

--

--

Ingrid Carvalho

Olá, escrevo aqui sobre aprendizados sobre ser uma testadora de software, se quiser me acompanhar aqui só aproveitar as aventuras que estão por vir.