Cuca Pizza Burguer: vale a pena comer um hambúrguer gigante?

Lanche Barato
4 min readApr 11, 2018

--

Talvez você não saiba. Muito provavelmente não, mas o Cuca Pizza Burguer foi um dos primeiros posts do Old Lanche Barato.

Talvez você não saiba. Muito provavelmente não, mas o Lanche Barato é uma ideia antiga, atuando entre 2011/2013, mais ou menos no mesmo formato.

O post antigo, assim como o resto do site, há muito saiu do ar.

Mas através da magia da Internet, eu consegui salvá-lo. Se tiver curiosidade, é só CLICAR AQUI.

Para quem não aceita links de estranhos, eu resumo: “Gostei”, com um caminhão de aspas, e nunca mais voltei.

E admito, estava reticente quando descobri que tinha um novo Cuca na Holandeses. Hoje em dia tem tantas opções: Bunker, Bárbaros, Duobus

Será que vale mesmo a pena?

Vale. E nesse texto eu vou te explicar.

Fachada do Cuca Holandeses

O ambiente do novo Cuca é bem aconchegante. Sofazinhos vermelhos nas paredes, luminárias vermelhas, cadeiras vermelhas…

Atrás do balcão, onde os atendentes registram os pedidos no sistema, um muralzinho decorado com televisão e painéis com alguns dos pratos.

Bem “lanchonete de shopping”.

Curti.

Perde um pouco aquele ar de “bairro” que encontramos em lanchonetes similares.

E, porra, excelente ir comer um podrão em um lugar arrumadinho.

Elcione e o balcão com jeito de shopping

Diferente da última vez, eu curti MUITO o atendimento.

A Dona Elcione nos atendeu excepcionalmente bem. Aguentou minhas piadinhas horríveis like a champ e teve paciência para explicar os 500 itens do cardápio conforme ia surgindo a necessidade.

Sim, cara, o cardápio é ENORME.

Ele é grande na quantidade de pratos maior ainda no tamanho.

Pessoalmente eu acho cardápios com TANTAS opções assim meio contraprodutivos. Fica difícil manusear, ler, virar.

Nessa visita mesmo troquei de hambúrguer umas duas vezes.

Vocês sabiam, por acaso, que existem técnicas de ENGENHARIA DE MENUS?

Como montar o cardápio para atrair os clientes para o prato certo, como aumentar as vendas do restaurante, etc, etc, etc.

Acabei estudando sobre isso quando trabalhei como Social Media de uma rede de lanchonetes.

Mas isso é assunto pra outro momento. Talvez nunca, adianto logo.

Sobre o Hambúrguer…

Contrariando a tendência do LB 2018, pedi um X-Bacon: carne, queijo, presunto, molho, calabresa, salada. De acordo com o cardápio. R$ 17,00.

Mega Cuca em toda sua glória

Sim, tinha escrito calabresa, mas eu juro que eles queriam dizer bacon. O fato do X-Calabresa estar bem embaixo e com uma descrição idêntica, provavelmente não teve nada a ver com isso.

Um podrão, veja só…

Mas aí eu vi passar uma coisa muito bonita, gigante e com uma faca enfiada no meio.

Perguntei para Elcione e descobri que era um Cuca Cheddar, um dos sanduíches Gourmet do cardápio.

Voltei atrás e mudei para um Mega Cuca: 3 pães de brioche, 2 carnes, 1 ovo, 2 queijos e presuntos, 2 salsichas, catupiry, calabresa, salada, batata palha, molho especial. R$ 24,00.

Sim, obviamente não é um sanduíche gourmet. Mas, assim como o cardápio, era GIGANTE.

AINDA TEM UM MAIOR!

E, cara, olha o preço do Mega Cuca e compara com o preço do X-Bacon, com um terço do tamanho.

Eu sou da época que um X-Bacon custava uns R$ 5,50 no Dark Fenix.

Depois perguntam porque quase não como mais podrão.

O hambúrguer é IMENSO.

Sério.

IMENSO.

Maior do que eu gostaria. Maior do que eu imaginava. É um Belo X tudo gigante como deveria ser. Um pouco de tudo.

Inclusive salsicha.

Achei a carne legal e estava até ao ponto, o que, admito, foi uma surpresa.

Com vários atores coadjuvantes, fica difícil dar atenção somente ao principal.

Tinha tanta coisa acontecendo que o sabor da carne não se torna o mais presente, como em um Duobus, por exemplo.

Mas o que mais me chamou a atenção, na real, foram os CINCO tipos de molhos caseiros que trouxeram para a mesa: maionese, tártaro, rosé, mostarda e geléia de pimenta.

MOLHOS, CARA!

Um mais gostoso que o outro. E isso sim foi um diferencial inesperado.

Enquanto tem lanchonetes aí que nem maionese caseira oferecem, o Cuca me mandou CINCO FUCKIN’ MOLHOS.

Tártaro e geléia de pimenta, vocês moram no meu coração.

A pergunta que não quer calar: VALEU A PENA?

Sim, com certeza! Hoje em dia coloco o Cuca Pizza Burger como uma opção REAL alí no final da Holandeses.

Bem perto do Reis, por exemplo. Tanto geograficamente, quanto em matéria de concorrência.

Provavelmente voltarei ao local SIM, mas para comer outro hambúrguer. O Mega Cuca é exagero.

Ou não, vai que você bateu uma laje o dia todo…

Av. Jerônimo de Albuquerque. Angelim.
Av. dos Holandeses, nº 200, loja 4, Galeria bandeira
https://www.instagram.com/cuca_pizzaburguer/
https://www.facebook.com/Cuca-Pizza-Burguer-324712700893941/

Mas nem esquentem com as redes sociais. Todas são subutilizadas.

--

--