Sessão 2 — Käfig

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
8 min readNov 12, 2020

--

A Jaula

Após se recuperarem do momento, Andrés pergunta se eles gostariam de se divertir, conhecer o mundo agitado de Berlim.

Dessem de Friedrichshain, rumo à divisa de Kreuzberg. Saem de uma pista elevada e entram em ruas solitárias em um bairro industrial e pouquíssimo habitado. Ao fim da rua, encontram carros, motos, tambores em chames e som pesado de heavy metal. Estamos em Käfig… A Jaula.

As ruas vazias e dentro do Käfig

Assim que descem do carro, Andrés e avistado e olhos se voltam para a coterie. Eles entram no lugar abafado, cheiro de suor, sangue e urina. Um bar mal arrumado, uma arena de terra abaixo do nível do piso e uma jaula para lutas erguida em correntes.

Tyler e Yuri se enturmam com todos no lugar. Procuram quem manda e como funciona a briga. Descobrem que vampiros só lutam mais tarde. Encontram uma espécie de agenciador, proprietário, organizador e locutor, tudo em uma mesma figura. Ele tem um olhar vidrado e um machucado que parece nunca ter sido cuidado. Enquanto isso, Travis arruma confusão com o baixista da banda e ocorre uma briga generalizada. Seus companheiros notam e correm em seu auxílio. Pronto! Temos uma luta marcada para mais tarde. Travis e o baixista irão de enfrentar.

O “gerente” e o baixista da banda.

Os Rumores

Mikail decide acompanhar Andrés, notando que ele age como um conselheiro, resolvendo problemas e ouvindo rumores. Assim a cacofonia dos Membros se move. Enquanto acompanha ouve alguns rumores:

  • Rudi (seja ele quem for) está para chegar. Andrés parece aliviado ao saber disso.
  • Há movimentação recente da Segunda Inquisição.
  • Alguém foi pego com a praga de sangue, fizeram o protocolo padrão: arrancaram as presas, estacaram seu coração e enterraram o corpo.
  • Hakel, a cria da Primogênita Toreador, está atrás de Tyler e têm ajuda. Nenhuma novidade, mas agora outros vampiros anarchs também sabem.
  • A Camarilla, ou o que sobrou dela, está jogando sujo. Verdadeiramente sujo.
  • Dylan Bruce, o diablerista, esteve aqui no Käfig, não respeitou as regras e diablerizou seu oponente gratuitamente. Andrés parece se preocupar com isso.

O homem que mais teve a atenção de Andrés usa um coloque com o nome BlitzRunner Motor Club. Andrés explica para Mikail que eles são um grupo de motoqueiros que auxiliam a causa Anarch. São viajantes rápidos, levam mensagens e Membros em viagens próximas.

O Presidente do BliztRunner

Mikail procura ouvir mais com outras pessoas, distancia-se de Andrés e o perde de vista. O jovem Toreador tenta usar seus dons de Auspícios para saber algo sobre esse tal Dylan Bruce. Enquanto o faz, nota que o líder dos BlitzRunners está de olho em Tyler, ansioso para colocar o vampiro à prova. Ainda mais depois de saber que ele é caçado pela Camarilla. Mikail avisa Tyler e automaticamente, Yuri compra sua brica. Pronto! Temos uma segunda luta marcada.

A Luta

Chega a hora de vampiros lutarem. Muitos são expulsos d’A Jaula, ficam apenas quem pode ver. A luta é sem armas, a luta acontece até que fique claro quem perdeu. Se preciso, alguma arma será arremessada dentro da Jaula. Travis enfrenta o baixista da banda. Eles trocam socos, Travis aplica um suplex que quebra o braço do seu oponente. Uma marreta é arremessada dentro da arena, Travis consegue pegá-la e estraçalha o maxilar do seu oponente.

Yuri então entra pra enfrentar o presidente dos BlizRunners. Uma luta apertada, socos e chutes que não encaixam. Eles se agarram, se embolam, há vaias e nenhum real resultado. Um machado é arremessado dentro da arena e mesmo assim não há uma resolução. No fim, o som surpresa de um helicóptero e luz de holofote atravessa o claraboia acima da jaula. Todos se assustam e é hora de correr e desapararecer dali.

Para Mikail, esse ataque da polícia tem a ver com que ouviu “A Camarilla vai jogar baixo”… Eles fogem dali e desaparecem na escuridão.

O Homem Morto

Uma semana se passa desde o evento. Yuri visita Juan Delaruas, descobre que ele tá sendo pressionado por libaneses que compram seus cachorros pra rinhas, mas parece que perderam uma aposta alta e querem responsabilizá-lo. Após conversa, Juan adormece bêbado enquanto assistia TV. Quando ia embora, Yuri descobre que seu amigo recebeu uma ordem de despejo por não pagamento da hipoteca. Ele leva consigo o boleto de pagamento.

Mikail encontra um pixo próximo, no domínio com a mensagem Vocês não são bem vindos. Saiam! Uma mensagem clara de outros vampiros. Ele deixa uma mensagem questionando quem são vocês e alerta seus aliados de coterie, passando dias atento esperando uma resposta.

Em suas visões quase mediúnicas, nota de forma repetida um morador de rua mostrando uma placa de anúncio do fim do mundo. Começa a procurar algum sinal ou alguém assim nas mediação e por vim, encontra um senhor de idade com a placa “Cumprimente o Morto. Sou o morto que anda. Eu trago uma mensagem”. Mikail se aproxima e diz Olá morto. O senhor ainda confuso tira um bilhete do bolso. Um número de telefone.

Mikail liga e diz que cumprimentou o morto, a voz rouca e direta é responde, o território que vocês reclamaram não lhes pertence, em breve precisarão lutar por ele, mas eu posso intermediar e impedir isso, se me ajudarem. Me encontrem na estação de Lichtenberg. Mesmo sob suspeitas, seguem ao local movimentado e aguardam a pessoa misteriosa.

A estação tá cheia. Muitas pessoas passando de um lado para o outro e muita luz. A pessoa misteriosa surge repentinamente e eles têm uma conversa curta.

Rumores afirma que moradores de rua, maltrapilhos miseráveis encontraram um Membro que estava adormecido. Possivelmente, desde pré-guerra.

O homem afirma precisar saber se é verdade. Faz questão de lembrar que o domínio onde a coterie mora não os pertence por direito e que se ajudarem, ele poderá intervir. Por fim, pegam a localização, um cemitério de arquitetura e abandonado há décadas, há uma hora dali.

No Cemitério

Travis pega um carro “emprestado” com alguém do seu domínio, todos seguem para o lugar. Tyler decide ir sozinho sob o Manto das Sombras.

Ele encontra os moradores do local. Continua a procurar uma passagem e demora muito. Encontra um sem teto seguindo para uma passagem levando algo vivo em um saco. Assustado e incapaz de seguir sozinho, volta aos seu aliados e então seguem. Mas perdem muito tempo com isso. Mikail ao chegar no lugar, tem visões da segunda guerra, com aviões sobrevoando o cemitério e bombardeando a região.

Descendo pelo labirinto que se as tumbas subterrâneas formaram, são surpreendidos por um cheiro podre que ajuda Mikail a guiar o restante. A escuridão é absoluta, sendo vencida apenas pelos Sentidos Aguçados de Mikail e o Olhar da Besta de Yuri. Enquanto adentra, Mikail tem visões do passado sobre um ritual de sepultamento envolvendo sangue, velas e outros símbolos. Ao informar para os outros, Tyler acredita que isso seja um ritual sangrento do Sabá.

Eles chegam ao fundo, encontram dezenas de cadáveres de animais e antes que possam investigar, são surpreendidos por uma besta sedenta enfurecida em busca de sangue. Uma bocarra enorme salta na direção de Yuri, que protege seus aliados. Travis dispara sua espingarda fazendo um clarão. Mikail e Tyler afastam-se para se proteger.

A luta é ferrenha. Yuri decide deixar sua Besta vir a tona e enfrentar ferocidade com ferocidade. Disparos de Travis clareiam o lugar. Garras de Yuri rompem a carne da fera. Dentes afiados de uma bocarra bestial mastigam a carne de Yuri. Por fim, a criatura é vencida.

O solicitante chega ao lugar, sendo surpreendido por Mikail. Ele parece surpreso com tudo que aconteceu. Diz ter resolvido entrar, já que demoraram. Antes que pudesse entender tudo que ocorreu, informa que eles têm companhia e pede que todos se escondam.

Saindo das trevas, uma mulher frágil entra gritando pelo lugar com uma pequena lanterna na mão. A criatura é horrenda e quase abissal, mas parece sofrer com a “morte” da besta que Yuri enfrentou. Ela grita em negação: Sebastiannnn, não!!!! O homem sai das trevas, encosta sua arma pesadíssima na nuca da mulher e dispara, rachando seu crânio em dois pedaços. Em seguida, dispara mais duas vezes, esmigalhando sua cabeça.

O homem misterioso saca uma estaca do seu casado e pede ajuda para atravessá-la no coração do monstro. Pede que arrastem o corpo da mulher. Travis trás ela para fora e arremessa-a sob o telhado da cripta para que morra pelo sol. Eles se separam.

Nos dias que se aproximam, há muitas dúvidas e possíveis atritos surgem na coterie. Afinal, o que fizeram? Para quem? Por que? Quem foi a vampira assassinada? Quem é Sebastian? Essas dúvidas estão presentes e causam discussões na coterie. Eles precisam de um tempo, principalmente Yuri, que sente seu corpo esmigalhado pelo confronto.

A Surpresa

Cada um segue sua não vida. Existem dúvidas no ar e necessidade de pensar um pouco sozinho. Todos estão apreensivos.

Tyler, andando sozinho pelo centro de Berlim, tentando ouvir mais sobre a sociedade cainita, ou simplesmente procurando uma presa perfeita, atravessa uma avenida em um ônibus, quando vê a cena que congela suas ações: Sua genitora, Dinah, que estava há meses sem entrar em contato. Sua parceira de não-vida. Sua mentora e amiga. A pessoa que comprou a ideia de suas loucuras e que havia desaparecido, simplesmente está ali, na calçada.

Tranquila, rindo, bem vestida e com sacolas de compras, roupas e acessórios roubados de boutiques, caminha calmamente de braços dados com um homem de meia idade e com uma tatuagem no rosto.

Talvez seja somente mais um alvo de um novo golpe, mais um trouxa sendo passado para trás para financiar os luxos de Dinah, mesmo assim, por que ela sumiu por tanto tempo e deixou Tyler sozinho sendo caçado e com uma relíquia que pode custar sua vida e que ele nem sabe para que serve.

Continua na próxima sessão!

Conheça os Membros de ROSA DE CONCRETO

Tyler Zimmerman

Travis Hoffman

Mikail Angel

Yuri Kovanovish

Confiram o Mapa de Relações Completo logo abaixo

--

--