Tremeres

Aqueles que procuram o seu lugar

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
4 min readDec 18, 2018

--

O Passado

Berlim possui um passado conflituoso com os Tremeres. Por volta do ano de 1500 alguns membros do clã vieram à Berlim e não se apresentaram à corte de Gustav Breidenstein e ele, por sua própria vontade decidiu matá-los. Então, Karl Schrekt, um dos Membros mais poderosos à assumir o posto de Justicar, fora enviado pelo Conselho Interno para avaliar o que ocorreu.

Mas, de forma sorrateira e mentirosa, sob às ordens de Gustav Breidenstein. ele foi enganado, capturado, estacado enviado para de volta com um bilhete junto ao peito, dizendo que o Conselho não tinha poder em sua cidade.

Desde então, Schrekt guardou rancor contra o príncipe de Berlim, sendo a partir desse dia seu inimigo mortal. Como retribuição, os Tremere lançaram uma praga de sangue que assolou Berlim.

Mas é importante lembrar que Karl foi o humano, caçador de bruxas, que mitigou, empalou e enterrou Erik, o genitor de Gustav, quando ainda er humano. A rixa entre eles é realmente antiga.

Os eventos dos últimos quase vinte anos transformou o clã Tremere em um reflexo oco de suas antigas glórias. Com a Pirâmide ruindo e com sua liderança dispersa, o clã volta seus olhos para o Tremere mais poderoso em atividade: o antigo Justicar, Karl Schrekt. Uma lenda dentro dos feiticeiros e da Camarilla, Schrekt era um caçador de vampiros antes do Abraço e durante séculos lutou contra Sabá e Anarquistas. Agora ele é um dos Tremere mais velhos remanescentes, suas crias e seguidores são reflexo da sua linha dura, tentando manter os segredos da magia de sangue fora dos olhos inimigos.

Karl, que acabou com vários cultos nodistas em sua vida, sabia o que esperar após os eventos de 2002 e por isso, passou o bastão de Justicar para seu mais fiel Arconte, Ian Carfax, ficando livre para viajar o mundo e entender os novos ventos da mudança.

Durante esse tempo escreveu o édito “Porque precisamos nos livrar da Ameaça Anarquista” (CAMARILLA, p. 172), que serviria então de base para a Camarilla moderna, acarretando a atual posição de exclusão e animosidade entre a Torre e todas as forças anarquistas.

O Presente

Enfim Berlim caiu, isso é assunto em toda a Europa. Mais do que ninguém, Karl tem prazer no fim encontrado por Gustav Breidenstein e sua cria Wilhelm Waldburg. A queda da linhagem somado à todos os eventos das Noites Finais, acabou com a estrutura da Camarilla e os anarquistas tomaram conta de Berlim.

Foi então que Karl Schrekt, atual Alto Pontifex e mais antigo do Clã, membros dos Tradicionalistas, moveu suas forças para garantir o futuro do poder do clã.

Aconselhou sua cria, Maxwell Ldescu a não resistir, cooperar com os Anarquistas, colocando uma bandeira branca, garantiu não usar as forças dos feiticeiros contra eles, prometendo encontrar uma cura para o novo surto da Praga de Sangue e mentindo, que não iria espioná-los à mando da Camarilla. Ldescu encontrou um modo de ter uma trégua entre os novos e velhos com a promessa de que convenceria o Círculo Interno e Principados vizinhos a não iniciar uma guerra e sim uma negociação. Mas ele pretende manter sua palavra, diferente de Karl, que trata tudo isso como uma mentira de manipulação.

Foi assim que os Tremere não só sobreviveram, mas podem dentro de alguns anos ter o controle de Berlim, talvez transformando a cidade no novo reduto do clã, agora aos modos e tradições do velho Schrekt

Os Tremere de Berlim sempre tiveram uma postura contrária, opositora aos delírios de Gustav e Wilhelm. O Clã aprendeu a se manter fora da briga dos Príncipes e fazer aliados com todos da Corte, sempre aparentando mais pacatos, fracos e pacíficos do que realmente são, esperando o momento certo de agir.

Os Anarquistas

Alguns Tremeres enfim se viram livres para viverem suas vidas, mas a maioria não se sente favorável à virar as costas para Maxwell, sabendo que isso atrairá à ira do seu genitor e colocará para sempre seu nome entre os caçados.

Porém é inegável que alguns poucos se rebelaram, se firmaram entre os Anarquistas, sendo que a maioria adoraria uma oportunidade de voltar, se desculpar e ser aceito pelo clã. Mas sabem que não podem fazê-lo. Outros, são espiões à mando de Ldescu, investigando os mistérios anarquistas e os segredos que novos moradores de Berlim trazem.

A Organização

O clã tem tradição com o bairro e os condomínios reclusos de Steglitz, fazendo de lá seu recanto, principalmente o jardim e museu botânico, usando suas partes mais reclusas como Capela do Clã. Se outrora os Tremere agiam de modo sigiloso pra evitar a atenção do Príncipe Breidenstein, agora o fazem para se passarem por fracos e ruídos.

--

--