5 Livros que eu Recomendo — Versão 2018

Plastico
BlogdoPlastico
Published in
3 min readMay 28, 2018

Ano Passado minha indicação de livros tinha itens na lista que eu tinha lido a bastante tempo e que são livros que até hoje eu considero muito bons.

Este anos, e provavelmente os próximos anos, farei diferente. As dicas serão de livros que eu li do ano passado até o momento da escrita do post. Diferente da Lista dos “5 Estrelas” esta lista é de livros que eu considero que todos deveriam ler, independente da avaliação que eu dei para eles.

O Gorila Invisível

Eu Já falei deste livro aqui, falo dele para todo mundo, principalmente para aquelas pessoas que tem plena convicção de que tem o poder absoluto sobre o próprio cérebro.

De fácil leitura, mas ainda assim com uma mensagem poderosa, O Gorila Invisível é pra mim um dos TOP 5 de todos os tempos.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Este foi indicação de um ex-chefe e amigo Yuri Ramos, um Clássico, como ele me disse.

Mesmo não estando dentro dos meus critérios de avaliação para ser classificado com 5 Estrelas, este é um livro muito bom e indicado para qualquer pessoa que tenha que lidar com relacionamentos e administrar conflitos, ou seja, quase todo mundo nos dias atuais.

Pequenos ajustes de comportamento no seu dia-a-dia farão milagres no seu relacionamento interpessoal, e você ainda será lembrado pelas pessoas como alguém muito fácil de se relacionar. E o melhor, sem parecer uma pessoa interesseira.

Todo Mundo Mente

A pesquisa que foi feita pelo autor pra resultar neste livro exibe uma informação surpreendente, nós temos extrema dificuldade de dizer ou confessar uma verdade para outra pessoa ao passo que é muito fácil escancarar todos os nossos segredos para o Google.

Dificilmente você confessa o verdadeiro motivo de não ir ao tradicinal futebol de quinta-feira da firma, mas chega em casa e vai procurar no Google formas de curar sua unha encravada.

Usando como base o Google Trends e posteriormente outras fontes de Big Data o autor analisa tendências e traços de comportamentos das pessoas de uma forma jamais vista anteriormente.

Leitura bastante interessante.

O Poder do Hábito

Esqueça o título no estilo “Livro de Auto-Ajuda”, tá, de certa forma conforme você vai lendo você descobre que ele pode fazer você se “auto ajudar a si mesmo”. Ainda assim o livro não é apenas um mero discurso edificante que vai fazer você se sentir melhor, você lê e entende que os hábitos realmente tem poder sobre sua vida, mais do que você imagina.

A parte boa é que o autor demonstra como o hábito funciona e te ensina a sair de um hábito ruim que eventualmente você tenha. (cof cof… café e sobremesa depois do almoço…cof cof)

Sapiens

Uma linha do tempo da história da humanidade que aborda todos os aspectos da nossa vida, incluíndo religião e política e principalmente como a gente chegou até aqui.

Se for para escolher um único livro desta lista, escolha este!

--

--