Lista de Recursos para User Experience Design

Lista de recursos com artigos, livros, pesquisas e métodos de experiência do usuário.

Gustavo Marinho
Gustavo Marinho
2 min readApr 24, 2018

--

Recentemente eu fui na Gama Academy (Para quem não conhece o Gama Academy é uma escola de transformação tecnológica onde prepara talentos nas áreas de design, marketing, programação e vendas, e conecta esses profissionais a oportunidades reais de trabalho no mercado digital), falar um pouco sobre como foi meu processo em participar do programa e contar sobre minha experiência como UX Designer. Durante meu inicio de carreira foi complicado encontrar artigos, pesquisas e ensinamentos de métodos de UX Design. Algumas pessoas me perguntaram sobre dicas de livros, blogs, ferramentas e artigos… Então resolvi colocar todos os meus links favoritos, que me ajudou muito no meu processo de aprendizado sobre UX. Espero que gostem e que possa ajudar vocês!!

Irei tentar atualizar esse post sempre que encontrar algum link valioso.

UX Blogs

Livros

Heurísticas de Design

Métodos UX

User Research

Soft Skills

Portfólios UX

Inspiração

Design System

Tipografia

Cores

Iconografia

Fotografia

Ferramentas

Gostou do post? 👏👏👏

--

--