Os 10 textos mais lidos do Não Faz a Frígida

Uma mistura de relatos pessoais, listas culturais e entrevistas surpreendentes estão entre os 10 títulos mais lidos do nosso blog.

Lucas Panek
Não faz a frígida
4 min readJun 9, 2019

--

10 — “A nova geração drag, em grande parte, não está interessada na nossa história”, revela Dalvinha Brandão

Dalvinha Brandão é uma drag queen brasileira que já rodou o Brasil fazendo teatro, espetáculo e festas. Nesta entrevista, ela conta sobre os bastidores da sua drag e faz um panorama sobre como a cena cultural LGBTQ evoluiu no Brasil nos últimos anos. Vale a pena dar uma conferida na entrevista, uma vez que a gata vai ser uma das palestrantes do TEDx Rebouças, com a temática “O poder da realização”.

9- A Síndrome da Vaca Amarela no Tinder

Um dos primeiros textos a ser publicado no Não Faz a Frígida, de maio de 2015, o 9º lugar desta lista faz uma crítica aos aplicativos estilo Tinder, onde as pessoas criam perfis para inflar o ego e estar na vitrine, visto que raramente respondem as conversas provocando um diálogo. E não é que continua atual?

8- A Vida Transgay de Kaito Felipe

Uma entrevista com o ex-youtuber manauara Kaito Felipe, falando sobre a transexualidade masculina, mais especificamente a sua história de descoberta e mudança, também apresentada em seu vlog. Atualmente, ele ainda produz vídeos falando sobre transexualidade e sua história na página: A Vida Transgay de Dash.

7- Você sabe o que é fancha?

Eu não sabia o que era “Fanchas” e, quando descobri, decidi escrever um texto contando o que era pra galera que também estava se deparando com esse termo no Tinder ficar mais ligado. Não sabe ainda o que é? Só ler a matéria clicando no título.

6- Romance gay entre primos é tema do novo filme da MACA Entretenimento

É sempre um prazer escrever sobre as produções da MACA. E este é bem recente. O filme Primos acabou de ter seu trailer lançado no Youtube e já está fazendo sucesso aqui no blog. Assista aqui:

5- 11 Cafés e Bistrôs para você ter um encontro romântico gay em Curitiba

Uma lista especial para quem é de Curitiba e adora um café romântico com o mozão neste friozinho invernal. As dicas também são ótimas para o Dia dos Namorados que está chegando.

4- 7 séries BLs orientais para você curtir nas férias

Japão, China, Tailândia, Vietnã, Taiwan são grandes produtores de séries com casais gays como protagonistas. São as chamadas Boys Love. Esta lista contava com as minhas favoritas da época. Mas o mercado para o segmento cresceu tanto por lá que cada vez mais séries estão sendo produzidas e lançadas. E as produções estão cada vez melhores.

3- O romance existe no mundo gay, as provas de amor também

Um relato pessoal sobre romances e provas de amor que vivi.

2- 5 Fanfics gays que você não pode deixar de ler

Esta vai para os amantes de literatura. A lista traz alguns títulos disponíveis na internet com obras completas de fanfics LGBTQs. Confira!

1- Relato: Coisas que eu aprendi ao namorar um soropositivo

O relato mais pessoal que eu já escrevi na minha vida. Fala sobre meus preconceitos, minhas desconstruções e as barreiras que eu impus ao meu relacionamento com uma pessoa soropositiva. É um dos textos que até hoje gera mais feed-back de quem lê.

BÔNUS: O meu gênero é mais importante do que o amor que sinto por você?

“Não tinha lugar mais quente para você estar naquele dia do que no meu coração.
Eu me entreguei durante aqueles dias. Não me importava se você era um menino que gostava de meninas. Será que meu gênero valia mais do que meu amor?”.

--

--