2018
Rio de Janeiro e Roraima encontram-se sob intervenção federal. Lula está preso. Cesare Battist, foragido. João de Deus se entregou para a polícia. Um homem abriu fogo contra fiéis durante uma missa em Campinas e se suicidou. Um viaduto cedeu em SP. Os médicos cubanos foram mandados para casa. A humanidade perdeu para sempre um pedaço de sua história no incêndio do Museu Nacional.
Em 2018, todos os seus amigos insistiram para você assistir à La Casa de Papel, mas o que você queria mesmo era ver o MasterChef Brasil. Oprah lacrou no discurso do Globo de Ouro. Uma nova estrela nasceu em Lady Gaga. Bohemian Rhapsody foi apresentada a mais uma geração. Stan Lee deixará saudades. O legado de Stephen Hawking jamais será esquecido. Wakanda Forever!
Ivete teve gêmeas. William Bonner casou de novo. Bruna e Neymar terminaram de vez. Iti Malia, que casal mais lindo formam o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle! Você é da URSAL? Quanto custa uma boneca LOL? Como faz slime? O mundo perdeu um pouco da graça sem Agildo Ribeiro e ficou órfão das vozes de Ângela Maria, Ivone Lara, Avicii, Aretha Franklin e Dolores O’Riordan. No teatro e na TV, o nosso adeus à Tônia Carreiro e à eterna Odete Roitman.
Bolsonaro sofreu um atentado que colocou a sua vida em risco e fez todo mundo pesquisar o que é colostomia no Google. João Dória será o novo governador de SP. Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública. A solução é alugar o Brasil? Pergunta ao Paulo Guedes! O Congresso teve a sua maior renovação em 20 anos e está mais conservador do que nunca. "A Revolução de 64 foi um movimento democrático". Obs: É verdade esse bilhete.
Não deu para o Brasil na Copa, mas o VAR veio para ficar. Vai, Croácia! Parabéns, França! Até que a seleção não deu vexame. Vergonha mesmo sentimos dos torcedores brasileiros que assediaram a russa. O Palmeiras conquistou o Brasileirão e o River Plate ganhou a Libertadores… em Madri. O jogador Daniel foi assassinado. A ginástica artística foi tomada por escândalos de assédio sexual. Medina é bicampeão! Hamilton venceu a F1 pela quinta vez.
Que tiro foi esse? Depois de declarar que o seu botão nuclear era maior e mais poderoso que o de Kim Jong-un, Trump preferiu avançar nas negociações de paz com a Coréia do Norte. Até onde irá a Guerra Comercial entre os EUA e a China? A Microsoft comprou o Github. As definições de dados vazados foram atualizadas sem sucesso pelo Facebook. Esse não foi um bom ano para CEOs e altos executivos. Sabatina no Congresso? Liberdade sob fiança? Afastamento em razão de um tuíte? Temos.
278 dias. Quem matou Marielle? Lula Livre? Ele Não? Você espalha fake news? Jornais ameaçados? É melhor Jair se acostumando! Ninguém solta a mão de ninguém! O Nordeste não escolheu Bolsonaro. (Quase) ninguém chamou o Meirelles. Queremos mais debates com Cabo Daciolo! Pela última vez, a Terra não é plana! Livraria Cultura, Saraiva e Avianca entraram com pedidos de recuperação judicial. Em 2018, aprendemos que uma greve de caminhoneiros é o prenúncio do Apocalipse e que o WhatsApp tem o poder de definir uma eleição. Glória a Deux!!!
Aff! 2018 foi um ano tão desolador que a gente ficou com cara de quem acabou de ver o final de Guerra Infinita. 2019, tem que vê isso daí, taokei?