Ainda sou Nativo e Estrangeiro

Daniel Muñoz
Nativo Estrangeiro
Published in
Sent as a

Newsletter

2 min readSep 25, 2019
Já faz tempo que refleti sobre o que eu fazia por aqui no Medium…

Um tempo sem escrever. Na realidade, um tempo sem mostrar o que estou escrevendo. Afinal há alguns meses contei como stats e periodicidade, os mesmo que me trouxeram a vida, haviam me matado.

https://medium.com/nativo-estrangeiro/salvo-e-morto-por-stats-e-periodicidade-6d0735a2b183

Mas eu continuo escrevendo, escrevendo para montar um futuro ou remendar os passados, escrevendo porque foi assim que eu mostrei a mim mesmo que consigo me expressar melhor.

Arte de Bryan Grünauer que aparece no texto sobre o Não-Retorno.

Muitas coisas mudaram, e muitas coisas ainda mudarão. Uma abordagem mais saudável com o mundo e com a vida, este é o grande objetivo que marco para os próximos capítulos. O mundo encara os pontos de não retorno, e acredito que cada pessoa terá que encarar alguns ao longo da vida pessoal também, talvez seja isso que se chama de amadurecer.

https://medium.com/nativo-estrangeiro/o-ponto-de-n%C3%A3o-retorno-do-aprendizado-70cdb37dd794

Sobre o show que o destino não me deixou perdeu, que acabou por definir o meu mês…

Antes deste novo período, que é tão novo que eu ainda não sei como vai afetar o que eu escrevo aqui, faço questão de deixar esta história que fala muito do meu passado e do meu presente. Um pedaço de mim e das histórias que eu guardo com carinho.

https://medium.com/nativo-estrangeiro/entre-atrasos-aparecem-as-partes-boas-do-passado-4093ef4cb1ec

Nas próximas semanas, serei muitas outras coisas… Ainda serei nativo… E estrangeiro, como sempre. Mudanças virão provavelmente no que eu escrevo, por me tornar estrangeiro, e nativo de novo. O que garanto, é que de vez em quando receberão estas cartas de mim, os que gostam das minhas histórias.

Abraços do Nativo Estrangeiro,

Daniel Muñoz

--

--

Daniel Muñoz
Nativo Estrangeiro

Um dia jornalista, hoje historiador. Escrevo só sobre o que quero e quando acho que tenho algo a dizer. Para mim é importante a diferença entre Ochs e Dylan