Espiritualidade

3 livros que me Ajudaram na Transformação Interna

Com Amor e Dedicação Incondicional

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

--

Saudações, Almas Guerreiras!

Muitos posts aqui no O Chamado do Guerreiro — sejam artigos a respeito de espiritualidade ou contos — baseiam-se na Gnose.

O motivo?

Devido aos seus ensinamentos terem contribuído muito em meu desenvolvimento interno/espiritual e desejar de coração que outras pessoas também se beneficiem de seus ensinamentos agregadores.

Artista: Alex Grey

Senti-me, portanto, no dever de compartilhar e contar um pouquinho sobre três livros gnósticos — neste artigo — que me possibilitaram esta transformação interna. Espero que sejam de grande ajuda a você que acredito que também esteja em busca de seu verdadeiro Ser.

Vamos a eles:

1. Tratado de Psciologia Revolucionária

“Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Para que vivemos? Por que vivemos?… Inquestionavelmente, o pobre Animal Intelectual, equivocadamente chamado Homem não só não sabe, como além disso, nem sequer sabe que não sabe…”

Assim inicia este tremendo livro, considerado o de cabeceira para qualquer praticante da gnose. Com um linguajar simples e profundo, o autor Samael Aun Weor — considerado o V.M. do movimento gnóstico — traz reflexões de como nós, seres humanos, vivemos de maneira inconsciente e guiados pelos vários “eus psicológicos”, responsáveis pela mecanicidade de nossos atos.

Desde nos auto-observarmos - em nossas ações, pensamentos e sentimentos - até compreendermos e decapitarmos os “eus psicológicos” (as várias manifestações do nosso ego, como raiva, ciúmes, luxúria etc), Samael mostra como este trabalho interno, conhecido como morte em marcha, libera nossa adormecida essência para a vida plena e consciente.

Capa do livro Tratado de Psicologia Revolucionária

Para quem está iniciando na Gnose, é a obra mais indicada. Mas não engane-se: apesar de ser um livro curto (cerca de 141 páginas), é preciso refletir, ler e reler para compreender seus ensinamentos (eu mesmo já li um bocado de vezes, sempre aprendendo algo novo).

2. O Matrimônio Perfeito

Diria que este livro é o magna opus de Samael, devido sua complexidade e riqueza de detalhes sobre os temas abordados (mais diversos que os encontrados em Tratado de Psicologia Revolucionária).

Como o próprio título sugere, o tema central é o Matrimônio Perfeito. Este é dado pela união entre homem e mulher onde, além de praticarem a morte em marcha individualmente,praticam também o tantrismo branco, que consiste em transmutar as energias sexuais de cada um — entre si — para despertarem a kundalini (a grosso modo, o Espírito Santo).

Capa do livro O Matrimônio Perfeito

Se você é uma pessoa bem estudiosa e, por vezes, não se importa em realizar pesquisas de termos, pessoas etc, recomendo a leitura deste livro também. Caso não tenha tanta firmeza assim com estudos, recomendo deixar este aqui para aprofundar-se futuramente.

3. A Águia Rebelde

Se os dois livros acima já são intrigantes, esteja preparado para ouvir o que o V.M. Rabolu tem a compartilhar. Discípulo do V.M. Samael, teve autorização deste para continuar a dissiminação da Gnose pelo mundo. Neste livro - constituído pela transcrição de uma de suas conferências gravada na Espanha - são apresentadas várias perguntas voltadas aos trabalho interno, lançadas ao V.M., e suas respostas envolvendo os mais diversos temas da Gnose, como o Plano Astral, Práticas de Mantras, o trabalho de morte em marcha entre outros.

Capa do livro A Águia Rebelde

Este (livro) diria que é para aqueles que já estão, de alguma forma, bem comprometidos com o trabalho íntimo, visto a dureza e seriedade que Rabolu aborda o tema.

uma lista bem completas de livros dos V.M. e a Gnose - só do Samael, são mais de 80! Porém, Aun Weor (antes de morrer) destacou os cinco livros essenciais da Gnose, os quais vou apenas cita-los. São eles:

  • O Mistério do Áureo Florescer
  • As Três Montanhas
  • Sim há inferno, sim há diabo, sim há carma
  • A Grande Rebelião
  • Tratado de Psicologia Revolucionária (já citado)

Bom, agora você tem sete materiais distintos para iniciar os estudos gnósticos.

Mas lembre-se: o intuito aqui não é ler tudo de uma vez, com pressa, achando que com isso já estará preparado para o trabalho. Pelo contrário: a cada livro que ler, sua responsabilidade será cada vez maior com os ensinamentos e a probabilidade de enganar-se no trabalho — se não estiver firme e atento — serão maiores.

Portanto, leia com calma, absorva o que cada um tem de aprendizado e principalmente PRATIQUE, PRATIQUE E PRATIQUE!

Para baixa-los gratuitamente, você pode acessar o site da comunidade gnóstica aqui.

Considerações Finais

Estou há mais de quatro anos envolvido com os estudos gnósticos e ainda assim caio nos mais simples equívocos, identificando-me com diversas situações e emoções. Claramente melhorei bastante desde então, mas o trabalho precisa ser feito com muito amor e dedicação.

Pode levar uma vida inteira e se, por exemplo, deixamos uma ambição por libertarmos rápido tomar conta de nosso coração, o caminho já terá sido desviado.

Como diziam os mestres:

“Esta é a senda do fio da navalha. Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos”

Artista: Alex Grey

Uma ótima semana e leitura a todos, com muita luz e paz!

Gostou do conteúdo? Comente, compartilhe, deixe suas palminhas e assine nossa Newsletter para receber conteúdos gratuitos em primeira mão :)

Abraços de Falcão,
Pablo Gauna

Escritor do blog O Chamado do Guerreiro.
O Falcão também está presente no facebook, Instagram e LinkedIn.

--

--

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

“We are a circle within a circle, without a beginning and without an end”