Apresentação

O que faz você acordar todos os dias pela manhã e querer viver?

O Chamado está em você, mas será que você está pronto para o Chamado?

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

--

Esta história inicia-se através de um projeto que tinha tudo para dar certo e o qual amava muito, até (infelizmente) surgirem desavenças com um dos parceiros. Porém, mal sabia eu que o caminho estava apenas começando…

Fotografia: Luca Bravo

O Chamado — Primeira Parte

Até agosto de 2019 eu tinha uma razão muito forte para despertar pela manhã para mais um dia de vida: era o meu (primeiro) projeto aqui no Medium, chamado Missão Positividade.

Logo do Missão Positividade

Estava há tempos com a ideia de voltar com algum projeto pessoal envolvendo a escrita e que pudesse impactar positivamente as pessoas e, assim, o Missão Positividade nasceu e foi avançando.

Por questões pessoais e de parcerias, decidi que o melhor - naquele momento - era (infelizmente) dar um ponto final.

O que foi isso?

Até tentei retomar a escrita em novembro de 2019 com o projeto Journal of a Seeker, cujo objetivo era relatar minha experiência de trabalho num Navio de Cruzeiro - que estava por iniciar naquele mesmo mês - em formato de diário e textos em inglês. Porém, a falta de tempo e energia (trabalhando cerca de 10 horas todos os dias) fizeram com que eu não o levasse adiante.

Logo do Journal of a Seeker

Foi então que meu contrato encerrou- se com um mês de antecedência, devido à situação do COVID-19, e lá da Europa mesmo alguns de nós - tripulantes - conseguimos retornar à casa (durante a publicação deste texto, haviam colegas meus de trabalhos presos no Navio ainda… mas todos bem cuidados e nutridos, esperando que as autoridades liberassem eles para desembarcarem e retornarem aos seus países).

O Chamado — Segunda Parte

Meus amigos e minhas amigas… como eu dormi quando cheguei em casa! Foi uma hibernação que durou exatos TRÊS dias! Toda a falta de tempo e energia que não tinha durante meu trabalho no Cruzeiro foram recuperados neste período.

Mas… e agora?… Que incômodo é este novamente batendo à minha porta?

Já sentira isso algumas vezes em minha vida e parecia não haver sentido para aquele incômodo no momento.

A garganta presa para falar, pela falta de compreensão do que estava sentindo no momento...

A mente acelerada buscando incessantemente respostas urgentes ou tentando desviar-se para outras coisas e, assim, esquecer daquela sensação…

O corpo inquieto pela ansiedade de não estar sentindo-me no controle da situação…

Você possivelmente já tenha passado por alguma situação dessa e tentou de várias maneiras fugir disso. Mas a verdade é que esta sensação, por mais incômoda que seja, vem para nos ajudar.

Foram duas semanas de crise existencial, meus caros e caras. E eu sabia que, no fundo, estava deixando de cumprir algo ligado à razão da minha vida.

Culpo ninguém, visto que ninguém bateu à minha porta dizendo “Venha trabalhar no Cruzeiro”. Além disso, sou muito grato pela oportunidade que tive em trabalhar lá e ganhar dinheiro como nunca, além da experiência incrível que é a vida à bordo.

Maaaassss… ainda assim havia deixado uma parte muito importante da minha vida de lado e precisava tomar uma atitude.

O Chamado do Guerreiro

mais de um ano venho tendo visões em meus sonhos de um falcão habitando bem o centro de meu coração e, desde então, venho sido guiado por esta força que desperta o Guerreiro que habita dentro de mim.

Guerreiro este que é objetivado, que busca conquistas, busca sempre sua melhor versão, busca construir coisas, tem visão do horizonte…

O Chamado do Guerreiro - Fotógrafo: Philip Brown

Esta visão mudou completamente minha vida e, desde então, tenho sido guiado por esta imagem muito forte e respeitada pelos povos antigos, que simboliza o mensageiro, a precisão.

Foi então que, juntando anotações feitas antes de partir para o Navio, durante o tempo no Navio e anotações feitas durante as duas semanas de crise existencial que este mesmo falcão me apareceu e ajudou-me na criação deste projeto que você está presenciando neste exato momento, com o intuito de eu viver a razão de minha vida e contribuir para que outras pessoas também possam viver as suas.

Assine AQUI nossa Newsletter para receber conteúdos gratuitos e de qualidade em seu e-mail 📬

Considerações Finais

Estou muito feliz que tenha chego com a leitura de meu texto até aqui: de alguma forma ele foi proveitoso a você.

E agradeço do fundo do meu coração por isso, visto que você está contribuindo com a razão pela qual eu quero acordar todos os dias pela manhã.

Por hoje era isso que tinha para compartilhar, mas volto em breve para continuarmos nossa conversa. A propósito, sinta-se à vontade em me escrever aqui: ficarei muito feliz por isso :)

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe para nos incentivar a escrever cada vez mais e melhor :)

Abraços de Falcão,
Pablo Gauna

Escritor do blog O Chamado do Guerreiro.
O Falcão também está presente no facebook, Instagram e LinkedIn.

--

--

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

“We are a circle within a circle, without a beginning and without an end”