Agradecimentos/Relatos

Um ano de Chamado…

… e preciso compartilhar isso com você

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro
4 min readApr 3, 2021

--

Domingo, 28 de março de 2021

Eram 21:18 quando iniciei uma reflexão sobre este um ano de Chamado do Guerreiro e como o projeto vem transformando minha vida e a vida de outras pessoas.

Acendi uma vela junto a um Palo Santo em meu quarto para acalmar a mente. Involuntariamente, boas recordações ligadas à espiritualidade, infância e os diferentes povos do mundo começaram a surgir.

Fotografia: Moodywalk

Lembrei-me das experiências proporcionas pela sagrada planta professora - a Ayahuasca - e os demais poderes curadores da natureza que me ajudaram na manifestação de tudo o que escrevi e escrevo aqui no blog.

Faltava pouco mais de uma semana para que meu irmão e eu partíssemos para Portugal, mas tivemos que mudar os planos por conta do COVID.

Tem sido muitos desafios a todos nós: seja a nível pessoal, profissional, mental, emocional entre outros.

Confesso que sentia-me forte, invencível, imbatível — mas agora percebo o quão frágeis podemos ser.

Nos apegamos às coisas e aos medos, levando-nos a cometer enganos. Como numa queda, vamos rolando escadaria abaixo e nos afastamos cada vez mais do Ser, da nossa Essência.

Fotografia: Brannon Naito

E não foi diferente esses tempos:

Novamente, caindo nas mesmas armadilhas… Em erros que parecem ser diferentes, mas são iguais. O erro novamente do apego, novamente esquecer-se da Essência, reagir perante as circunstâncias, esquecer de quem você realmente é.

Quem nunca passou por uma situação assim?

Tomar atitudes que não condizem com o Ser, com o que tem certeza do que você é, do que nós somos.

Enquanto escrevo, recordo que há exatamente um ano retornava do trabalho em cruzeiro: muitos aprendizados que me fazem refletir até hoje. Uma verdadeira escola da vida.

E - ao mesmo tempo que retornava desse trabalho - O Chamado do Guerreiro nascendo, com aquele bater do coração… de que algo deveria ser feito para o bem, para construir, ajudar os irmãos, irmãs e a mim mesmo.

Ajudar numa transformação individual e, se possível, coletiva.

É o que venho buscando fazer desde o início deste projeto e que graças a Deus e a vocês — leitores e leitoras — vem crescendo e trazendo satisfação.

Como em tudo, há seus desafios. Porém, tem sido sempre superados e sempre buscando levar a novos estágios, ciclos.

Não foi fácil. Não tem sido fácil… para ninguém.

Saímos na rua e nós, que temos a oportunidade de uma vida mais digna, percebemos a situação do povo, da sociedade… é duro isso. Às vezes nosso coração torna-se duro perante essa realidade… e duro também é nos cegarmos perante ela.

Mas o que você… eu… podemos fazer, afinal de contas? Somos meras pessoas. O que podemos fazer?

Essa pergunta vai, vem: às vezes surgem respostas, outras vezes mais perguntas…

A verdade é: o que realmente podemos fazer é nossa parte. E cabe a cada um responder esta pergunta.

Qual é a sua parte? Qual é a minha parte? O que poderia fazer neste momento para mudar minha vida? Qual seria a única coisa? Quais atitudes tomar? E os meus valores… quais são?

Enfim.. uma mudança interna e que consequentemente terá mudanças externas.

Amar a Deus sobre todas as coisas e seu próximo como a ti mesmo… não é isso?

Então por que complicamos tanto? Por quê?

Não é isso que verdadeiramente buscamos? A libertação, viver plenamente, conscientemente nas ações, pensamentos, emoções… de tudo?

Fotografia: Colton Duke

Você está realmente aqui e agora? Ou sua cabeça está no celular, na televisão… em outro lugar?

Esta sociedade habituada às multitarefas, metas, sucesso, produtividade… Será que realmente nos faz bem? Até onde isso é viável e saudável?

Cada um tem sua jornada e a minha (humildemente falando) tem sido essa: verdadeiramente buscando o caminho; reconhecendo, aceitando e abraçando as imperfeições… às vezes sendo simples, outras horas pensando ser impossível!

No final, tudo volta ao círculo; àquela escadaria… a bela escadaria, onde encontramos luz, paz, compreensão, amor, sabedoria, limpeza… tudo, tudo tudo.

Buscando, de alguma forma, ajudar as pessoas também. Que ninguém é mestre de ninguém, senão uma grande família, irmandade. E que todos nós estamos numa batalha, numa guerra interna.

Cada um com suas questões, cruzes, sombras, demônios. Cada um no seu caminho.

E agora?

Quero agradecer a todos que vem acompanhando e apoiando este projeto no qual digo que tenho muito orgulho de estar fazendo parte e que desde seu início tem sido um dos meus propósitos.

Seja o que for, os desafios novamente, os altos e baixos… estamos aí, nessa grande fraternidade. Em busca de um mundo melhor, uma vida melhor… É isso que tenho pra dizer hoje.

Fotografia: Cristina Cerda

Desejo muita paz, muita luz, muito amor e contem sempre comigo para uma palavra amiga, pra algo construtivo.

Aqui é passageiro, mas o Ser é eterno.

Muito obrigado a todos e a todas, até uma próxima!

Abraços de Falcão,
Pablo Gauna

Escritor do blog O Chamado do Guerreiro.
O Falcão também está presente no facebook, Instagram e LinkedIn.

--

--

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

“We are a circle within a circle, without a beginning and without an end”