Relembrando a Semana de Arte Reddit AMA com MetaMirror

PC
Oasis Foundation Português
7 min readJun 15, 2022

--

Aviso: Essa publicação é uma tradução feita por um embaixador da Oasis. Verificações rigorosas são feitas para prover traduções precisas, mas elas estão sujeitas a erros ou omissões. A Oasis não é responsável pela sua precisão e consistência. Leia o artigo original aqui.

Na última semana, durante a Semana da Arte do MetaMirror, o r/NFTsmarketplace recebeu para um emocianete AMA, a equipe da MetaMirror e Oasis juntamente com a Galeria Sensei; os Artistas deram dicas e compartilharam a visão por trás de suas coleções. A Oasis e a MetaMirror ainda explicaram os recursos do produto que são ideais para a comunidade NFT.

As coleções dos artistas estão disponíveis aqui: https://auth3.network/metamirror/gallery/

Oasis e MetaMirror

Como a blockchain líder em escalabilidade e habilitada para privacidade, a Rede Oasis torna-se a escolha ideal para criadores criarem seus NFTs. Com uma arquitetuta Segura e com alta taxa de transferência, pode potencializar os casos de usos de tokenizados, permitindo aos usuários assumirem o controle dos dados que geram e ganharem recompensas, criando a 1ª economia de dados responsável. Os primeiros NFTs confidenciais foram lançados recentemente na Rede Oasis.

A Genética está utilizando-se desta tecnologia da Rede Oasis para tokenizar perfis genômicos em GeneNFTs, numa parceria apoiada pelo primeiro ministro e governo do Vietnã.

O MLaunch foi anunciado recentemente pela MetaMirror da Auth3, um launchpad inovador sem código que permite tomada de decisões pelo NFT baseados em informações de dados para os participantes. Mlaunch integra a identidade Web 3.0 +, além de ser uma ferramenta de cunhagem, permitindo que criadores tomem decisões de lançamentos com soluções inovadoras baseadas em dados! Veja maiores informações aqui.

Para acompanhar mais de perto os mais novos desenvolvimentos, siga a Oasis e a MetaMirror.

Resumo do AMA

P: Atualmente, o mundo dos NFTs e seus marketplaces são muito semelhantes, o que torna um projeto único ?

R: Excelente pergunta! Eles são realmente semelhantes na superficiei para os mercados, mas o diferencial está nos detalhes, com recursos extras exclusivos do mercado, tanto do lado usuário quanto do lado do artista, comparando-se com outros, podem desempenhar um grande papel ajudando na adoção. Exemplo, o recurso MBuddy na MetaMirror.

No que à coleção NFT, depende do tipo de coleção. A arte é subjetiva e bastante única no espaço tradicional, valendo o mesmo para o digital. Em geral, toda arte é única (talvez isso não seja verdade para os garfos PVP que aparecem em cadeias :)), então se tem valor ou não depende dos olhos de quem vê — Matej Janez

R: Para mim, uma parte importante e que agrega valor às coleções é a equipe por de trás delas — Galeria Sensei

P: Você tem alguma dica e truque para os artistas para lançarem uma coleção NFT?

R: Oi Javier, aqui. Na minha experiência, o primeiro passo é encontrar algo pelo qual você é apaixonado, assim, você impulsionará e aproveitará o processo de criação da obra de arte que deseja criar. Na minha opinião, não é interessante copiar um tema ou fazer algo parecido de outra coleção.

Tente fazer algo novo. Tentar usar novos ambiente ou técnicas que as pessoas ainda não tenham visto ou um conceito que você realmente considera interessante. Basicamente, tentando trazer algo novo e legal para o mundo NFT. Assim as pessoas se interessarão pelo seu trabalho — Javier, Bastard Films

P: Oi Javier ou equipe. Eu me pergunto o que é o gerenciamento automatizado de comunidades e como ele pode ajudar artistas em ascensão?

Uma abordagem popular para promover seu NFT é interagir e construir com a comunidade. Geralmente a comunidade é recompesnsada na troca de ajudar e construir uma comunidade maior e mais ativa. O maior problema, são os dados confusos, utilizados no registro de contribuição para a construção da comunidade. Na Web 2.0, há muitas atualizações e estes dados são enviados para vários canais de mídia, dificultando a captura dos dados.

Várias ferramentas para atribuição de tarefas à comunidade e avaliar numericamente suas contribuições são oferecidas pelo MLaunch. Insights são usados para alocar recompensas — alcançando um envolvimento automático da comunidade NFT. — Shay, MetaMirror

P: Vi que o MetaMirror oferece um serviço de cunhagem sem código. Você pode explicar mais sobre isso? Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva!

R: Estou feliz em explicar !
O serviço de cunhagem sem código permite que criadores incluam usuários na lista de permissões, configurem pré-vendas das listas de permissões, vendas públicas e desembalagem, além de transformar arquivos de arte em NFTs.

Estará listada automaticamente na Galeria MetaMirror para venda secundária uma coleção que é “MLaunched” — tendo coberto todo o ciclo de vida de um lançamento NFT. — Shay, MetaMirror

P: Como um artista tradicional pode construir uma audiência em torno de NFTs?

R: Hoje em dia, você deve ter contas em mídias sociais para postar seus trabalhos e se conectar com outros artistas.

Se você quer construir uma audiência, eu sei que nem todos gostam, mas você deve ter canais para divulgação, mostrando ao maior número de pessoas possiveis.

A melhor maneira de aumentar seu público e possuir contas no Instagram/Twitter para se publicar os progressos, ideiais, animação/pintura/trabalho que você faz e etc. Pode-se ainda comentar sobre trabalhos de outras pessoas, colaborar. conversar, para que ambos se conheçam.

Outra sugestão é falar de seus trabalhos no discord, ali na guia geral mesmo sem enviar spams de seus trabalhos. Experimente explorar o Twitter Spaces, por lá poderá conversar e se juntar a diferentes grupos de artistas e etc.

Se você fizer um pouco só por dia, mas todo dia, verás seu público crescer. — Javier, Bastard Films

R: Recomendo procurar um marketplace que esteja começando e propor um plano de trabalho, pois criar uma base de fãs do zero é algo complicado. Exponha seu projeto a ele e desenvolva a comunicação para atingir mais públicos. Tentaria ações com streamers, blogs e revistas especializadas. — Galeria Sensei

P: A galeria Javier, Tepukuma e Sensei lançará alguma coleção futura de NFT?

R: Nosso objetivo é continuar lançando grandes artistas e coleções. Ao mesmo tempo que gostaríamos de cobrir outras fronteiras, estamos filtrando o trabalho de vários artistas internacionais. Estamos muito satisfeitos com os lançamentos dessas duas coleções no MetaMirror e pretendemos continuar lançando mais nas próximas semanas.

Fique de olho nas redes sociais para não perder os novos lançamentos. Esperamos que tenha gostado destes dois lançamentos. — Galeria Sensei

P: Quais são as vantagens de fazer parceria com seus projetos NFT com o Metamirror e é possível para o MBuddy-Metamirror tokenizar qualquer dado de interação de rede social como um requisito para uma lista de permissões ou oferta de projeto NFT?

R: O MetaMirror fornece um serviço de identidade Web 3.0+, conectando serviços Web2 ao Web3, nesta integração, a emissão de coleções NFT será apoaida por insights mais amplos ao público e com mais envolvimento da comunidade.

O MBuddy pode trazer ainda outras maneiras de promover projetos NFT. Ele integrará fontes de dados de redes sociais e capacitará os lançamentos de NFT para o sucesso. — Shay, MetaMirror

P: Quando teremos adoção em massa de NFTs como temos na Solana? Sou investidor, fundador de projetos e ativo na comunidade Solana NFT.

R: O Ecossistema NFT na Rede Oasis está em fase de crescimento, com mercados cada vez mais complexos e novos artistas implantando seus projetos em nossa rede. Teremos lançamentos de jogos e seus NFTs de personagens ativos na rede. Tem muita coisa acontecendo, mas não fazemos previsão de quando a adoção em massa ocorrerá, ainda mais com a situação atual de mercado. Esperamos que este crescimento que estamos vendo, continue. -Matej Janež

P: Qual a facilidade de se desenvolver um toke SPL NFT e o que minha comunidade pode ganhar por staking ? Existem plataformas de staking onde os usuários pode utilizar de seus NFTs para ter recompensas ?

R: O padrão de NFTs de nossa rede é ERC721, pois o Emerald, Paratime é compatível com EVM, então eu diria que é bastante simples implantar e criar contratos de staking em nossa rede. Baseando-nos nos jogos que serão lançados nos próximos meses que terão suas opções e mecanismos de staking, então não acredito que será dificil para um desenvolver de solidity. — Matej Janež

P: Quais propriedades podem ser vinculadas a NFTs além da arte em si?

R: Acreditamos que num futuro próximo, veremos tokenização maciça de qualquer bem ou serviço. Já temos NFTs que estão sendo feitos de vinhos, casas e até roupas. Uma vasta parte do mercado de blockchain ainda não foi descoberto. — Galeria Sensei

P: Como o MetaMirror se diferencia dos outros mercados NFT, por exemplo, Opensea

R: Muitas são as diferenças, pois o Opensea possui recursos para criar à partir de arquivos de arte, mas não podem hospedar nenhum evento de vendas com isso. Projeto populares de NFT quase sempre envolvem, cunhagem pública, unboxing , lista de permissões, sendo este um passo necessário para obtenção de uma grande comunidade de compradores para o projeto — como Azuki, etc.

Todo o ciclo é possível no MetaMirror para um lançamento NFT, não necessitando de habilidade nenhuma de codificação no MetaMirror. — Shay, MetaMirror

P: Javier, como foi a experiência de passar da arte tradicional para os NFTs?

A principal diferença no mundo NFT é a liberdade de criar o que realmente quero. Sempre trabalhei no tradicional com clientes/empresas em arte/trabalho, com prazos apertados e briefings que me tiravam a liberdade artística para fazer aquilo que achava melhor ou mais legal.

Agora mergulhado no mundo NFT entendo que posso criar o que realmente quero e aprimorar ainda mais as habilidades de criação, para trazer algo novo para a mesa. — Javier, Bastard Films

P: Sensei, quem é sua maior influência na arte? O que fez você querer criar NFTs?

R:Eu diria que Basquiat é uma grande influência e espero que um dia possamos simbolizar alguns de seus trabalhos.

Apenas tentamos levar conteúdo de qualidade para o público em um espaço que carecia de arte física. Essa magnifica ferramenta em ascensão, a Blockchain, deve unir passado com o futuro para continuar avançando. — Galeria Sensei

P: Eu sei que arte é um grande negócio com NFTs, mas muitos ativos reais são essencialmente NFTs. Com o Oasis sendo uma rede de privacidade em primeiro lugar, vemos um futuro para NFTs fora do reino da arte? Se sim, seus devs estão trabalhando nisso?

R: Há muito mais casos de uso para NFTs além da arte. Confira a apresentação da nossa Diretora de Ecossistemas, Linda, feita na ETH Denver em Fevereiro de 2022 sobre Data DAOs e como eles incorporam Data NFTs: https://www.youtube.com/watch?v=CvrM4c2cOIAMatej Janez

--

--

PC
Oasis Foundation Português

Linux desde sempre | Entusiasta de Blockchain | Embaixador e Tradutor de conteúdo da Rede Oasis