Minhas dores fizeram minha mente entrar em colapso

Caio Simão
Onde Não Dói
Published in
2 min readDec 22, 2018

E isso acabou me ajudando.

Se tem uma coisa que consciente ou inconscientemente eu me esforço e MUITO todos os dias é para aguentar minhas dores.

Antes de mais nada é importante falar que meu tratamento para fibromialgia com canabidiol está me ajudando de maneira incrível. Minhas dores reduziram cerca de 70% a 80%, mas mesmo assim 20–30% de dor intensa todos os dias é desgastante.

Acontece que meu remédio à base de maconha acabou recentemente e o novo lote está vindo… dos Estados Unidos. Fim de ano. Feriados. Faça as contas de quanto isso pode demorar.

O efeito da falta do CBD no meu corpo foi imediato. Logo na primeira manhã sem minha dose diária, meu corpo cedeu. As dores voltaram queimando — eu nem lembrava mais como era isso. Passei o dia segurando a dor e literalmente engolindo o choro.

Até que minha dor fez minha mente entrar em colapso.

A dor era tanta que eu não conseguia mais pensar direito. Tudo ia e vinha muito rápido. Eu mudava de opinião em frações de segundos. Um pensamento começou a atropelar o outro e… EU SURTEI! Não sabia mais o que era realidade, o que eu estava inventando. Se era efeito da dor intensa, se era coisa que vinha de antes. Juro.

Eu só sei que nesse dia eu desabei. Apenas mentalmente, porque eu tive que aguentar os quase 1,90m de altura que tenho (não é todo mundo que conseguiria me segurar nessa queda).

Mas o que poderia ser o começo de um declínio aterrorizante, tornou-se uma jornada de autoconhecimento. Passei o dia seguinte refletindo horrores, tentando encarar meus medos, minha ansiedade e meu receio em 1. sentir o que sinto e 2. expor meus sentimentos para alguém.

Nesse dia consegui me dar bem com minha mente. Tive uma conversa super intensa para uma relação muito importante na minha vida e consegui entender o que passava na minha cabeça. Claro que não foi um grande momento de EURECA!. Podemos dizer que foi mais uma faísca que começou a acender uma chama de esperança.

Desmoronar em meio a um colapso me fez reunir as pecinhas necessárias para me construir novamente.

Como disse em outro texto :“Viver com dor crônica é uma parada bizarra”.

Eu estou aos poucos coletando os ensinamentos que minha doença traz. E tentando ao máximo extrair o que há de mais positivo no caos.

Obrigado por chegar até aqui, significa muito para mim ❤ Se quiser conversar, precisar de ajuda ou se quiser apenas compartilhar boas vibrações, vou adorar receber seu comentário aqui embaixo. Pra ficar em contato comigo é só me seguir no @ondenaodoi.

--

--