Os melhores textos de viagem desta semana! #14

Os últimos destaques sobre viagens e seus desdobramentos.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

2 min readMay 23, 2018

--

Foto por Suelem Oliveira, postada originalmente neste texto.

Para prestigiar nossos escritores e manter os nossos leitores atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Revista Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que é enviada por e-mail para todos que nos seguem. Veja a seguir os textos adicionados à Passaporte esta semana que merecem destaque:

03 motivos pelo qual viajar não é para qualquer pessoa

Por Filipe Coimbra | 2 min

Há um risco muito grande de mudança de mentalidade. Esse é o segundo motivo. Pouco gente disposta a correr risco de vida. Diferentemente, do risco de morte, que seria permanecer estático a fluidez da vida.

Pega Ladrão!

Por Antonio Carlos Boa Nova | 4 min

O espertalhão se pôs a correr. Bem mais rápido que eu, lamento reconhecer. Com risco de ser atropelado, meteu-se entre os carros e ganhou a outra calçada. Quando atravessei, ele já tinha embarafustado pelas vielas do Bairro Gótico.

Noite de terror no caminho da morte num busão lotado de coca

Por otiago | 5 min

Seguimos. Meia hora depois começamos a entrar numa estrada mortal. O caminho nos levava a uma subida que parecia não ter fim. Logo começaram as curvas e, mesmo no escuro, eu podia ver que estávamos numa altura absurda.

Uma meta: andar de elefante

Por Regiane Folter | 10 min

O clima, a cultura, as pessoas, as paisagens. Tudo na Índia é mais forte, os sentimentos e as ideias parece elevados ao cubo e por algum tempo, depois de voltar, eu não sabia definir muito bem se havia gostado ou não da viagem.

Como eu consegui dinheiro para fazer uma volta ao mundo?

Por Igor Mariano | 4 min

Quando comecei a ficar insatisfeito com o rumo que minha vida vinha tomando e resolvi que um dia faria uma volta ao mundo, saquei o dinheiro que eu tinha na poupança e resolvi colocar em algum investimento que me desse mais retorno.

Veneza: pra desligar as vozes do mundo

Por Suelem Oliveira | 2 min

Quem nunca quis colocar todo o barulho de uma cidade em modo mudo? Silenciar todas as buzinas, abafar todas os xingamentos de motoristas nervosos… Ir para Veneza é como pressionar o botão do “desliga” do rádio da vida.

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando o conteúdo com seus amigos.

Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos, somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--