Os melhores textos de viagem desta semana! #17

Os últimos destaques do Medium sobre viagens.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

3 min readJun 20, 2018

--

Mais uma foto da Annamaria Marchesini, dessa vez postada primeiro neste texto aqui.

Para prestigiar nossos escritores e manter os nossos leitores atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que também é enviada por e-mail para todos que nos seguem.

Se você não estiver recebendo nossa newsletter por e-mail. Isso pode acontecer por dois motivos: 1. você optou por não receber Letters do Medium nas configurações (para corrigir isso, vá em “settings” e marque “on” no campo “Letters”) ou 2. seu e-mail está mandando nossa newsletter para o spam (para corrigir isso, encontre nosso e-mail na sua pasta de spam e selecione “não é lixo eletrônico” ou opção equivalente).

Veja a seguir os excelentes textos que merecem destaque esta semana:

Onde os Backstreet Boys encontram a Irlanda

Por Maria Eduarda Ferraz | 4 min

Agora, pensando bem, este texto não é sobre Backstreet Boys ter se tornado importante para mim, muito menos sobre a relação entre eles e a Irlanda, se é que ela existe. Ele é, na verdade, sobre a capacidade que as pessoas têm de fazerem o seu dia ok se transformar em um dia lendário.

Já ouviu falar de Vrises?

Por Annamaria Marchesini | 4 min

Estou num lugar onde vivem pouco mais de 70 pessoas, hospedada numa casa antiga e deliciosa, de uma simplicidade cativante. De suas janelas, sempre abertas, vejo o mar a 5 quilômetros e ocasos maravilhosos.

Torta de memórias

Por Fernanda Prestefelippe | 3 min

A Pastiera Napoletana é uma receita original da região de Nápoles. Uma torta doce com base de ricota, tradicionalmente feita na Páscoa. Garanto: não experimentei nada que se compare a essa torta durante todo o tempo que estive na Itália.

Desconhecer

Por Angela Mansim | 3 min

Repita o mantra comigo: É preciso ir lá ver. Il faut aller voir. Não aceite o que os olhos dos outros já viram. Vá e veja com os teus. Não os empreste. Não aceite opinião sobre um lugar que você nunca esteve. Vá e esteja ali.

Medellín: como foi, onde fui e quanto gastei

Por Igor Mariano | 12 min

Em Medellín eu fui obrigado a encarar a minha própria ignorância. Precisei admitir que não sabia de nada. Eu conhecia tão pouco da história da cidade e a subestimei de tal maneira que, ao descobrir como de fato ela era, fui pego de surpresa. No melhor dos sentidos.

Comeres, rezares, amores

Por Samara Lima | 2min

Viajar é maravilhoso; e melhor do que viajar para um lugar incrível é comer algo incrível nesse lugar, seja típico dali ou não; o importante é ser com amor, desde o ato da feitura ao deguste.

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando o conteúdo com seus amigos. Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos, somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--