Cannabis também pode servir para o cuidado com a pele

Victor Santos
Pilaco Vaps
Published in
2 min readOct 5, 2017

Artigo publicado na High Times analisa algumas propriedades da cannabis e possíveis benefícios para a pele

Foto: HighTimes

Engana-se quem classifica a cannabis como coisa de bandido ou vagabundo. Não é uma questão de opinião. A chegada da cannabis no Brasil, por exemplo, aconteceu de forma oficial. Foi motivada pela indústria de cordames e velames de navios e pelo tradicional uso medicinal. O óleo da planta era usado para tratar afecções de pele também podia ser ingerido para problemas estomacais.

LEIA MAIS:
Entrevista com o historiador Henrique Carneiro

A legalização da cannabis vem ganhando força por dois fatores principais. O mercado canábico se apresenta como uma grande fonte de renda para investidores e também potencial gerador de empregos. Em paralelo, os avanços científicos tem ficado mais evidentes a cada dia que passa.

LEIA MAIS:
Entrevista com o psiquiatra Dartiu Xavier

A saúde da pele depende de uma série de questões. Idade, dieta e estilo de vida. Ao mesmo tempo, o clima pode influenciar, um produto pode cansar a pele. A genética e a questão hormonal também são alguns fatores importantes.

Apesar de passar por regulamentações empresariais e governamentais, muitas vezes os produtos têm compostos ácidos e fortes. Característica que não se adequa a qualquer pele e muitas vezes podem causar alergias, irritações, entre outros problemas.

Estudos científicos comprovam que o CBD, presente na planta da cannabis, tem propriedades medicinais. É um antiinflamatório natural, pode ser usado no tratamento de acne, por exemplo.

Foto: Igor Ovsyannykov

Além disso, assim como o THC, o CBD tem propriedades antioxidantes, podendo ser usadas para prevenir rugas e outras marcas que possam aparecer com a idade.

Tais produtos podem vir como hidratante, pomada facial, artigos para usar na banheira, entre outras possibilidades. Vale lembrar que sem um cuidado básico nenhum produto vai conseguir salvar a pele de ninguém.

A cannabis tem a possibilidade de entrar no mercado como produto chave no ramo dos cosméticos, da medicina, do mercado, entre muitos outros caminhos.

--

--