Foi mal pelo sumiço.

Redação Pirata Cultural
Pirata Cultural
Published in
Sent as a

Newsletter

2 min readSep 23, 2019

Carta aberta aos leitores e autores da Pirata Cultural.

Photo by magnezis magnestic on Unsplash

Quando a Pirata Cultural publicou seu primeiro texto aqui no Medium buscávamos experiência como redatores. Em meio à crise financeira a formação em publicidade à vista, “empreender” no segmento era uma chance de adentrar ao mundo da escrita de forma profissional como queríamos.

Nunca pretendemos ser apenas um blog pessoal. Viemos para o Medium justamente por suas opções de divulgação e criação de comunidade mais robustas que outras plataformas de blog.

E em pouco tempo conseguimos seguidores e textos com impacto nas redes sociais. Como esse, esse, esse, esse e esse daqui.

Somos a casa de novos e brilhantes autores, como Andressa Vasconcelos, vinícius da silva, Vitória, Lucas Colliton, Gabriel Sanpêra, Sandro Aragão, Tiago da Silva e Nathan Gonçalves.

Mas ainda com ótimos resultados precisamos nos afastar

Nós aqui da Pirata Cultural sumimos por um tempo da agitação das semanas temáticas, do lançamento de novidades e textos especiais.

A vida corrida para todos modificou o rumo dos escritores que começaram essa revista, eu M. Antonia Moreira e Giovana Romanelli de Carvalho.

Embora ainda sejamos amigos, os rumos editoriais da revista foram se tornando cada vez mais amplos, a ponto de ambos se voltarem a novos conhecimentos que não conflitavam, mas alteravam a ordem de prioridade que uma experiência de editoração de uma revista exige.

Dessa forma, nos afastamos do dia a dia da revista, do lançamento direto de novos autores e do diálogo com nossos leitores.

Apesar disso, batemos recentemente 1000 seguidores e quando nos afastamos mal tínhamos 600. Organicamente os autores da Pirata que estão em todos os cantos do país mantêm viva a revista perante leitores sedentos por novos escritos.

Para continuarmos sendo esse espaço de construção de novas ideias, de enfoque na produção de novas narrativas para as minorias políticas e de experimentação da escrita por novos autores, gostaríamos de convidar novos editores-colaboradores.

Como editor (a) poderá propor novos assuntos e formatos à revista, ter acesso a uma plataforma com mais de 1000 seguidores que pode ampliar o alcance de projetos pessoais ou coletivos.

Para se voluntariar, escreva um email para piratacultural@gmail.com contanto o porquê se interessa em ser nosso editor e ajudar a construir essa revista com um pouco do seu jeito.

Esperamos encontrar parceiros que possam continuar o que começamos.

Com carinho,

M. Antonia Moreira

Editora Pirata Cultural.

--

--