2022: Toda água do universo

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
6 min readSep 21, 2021
@lyzbeltrame

Na década do 22/4 chegamos no aguardado momento do 222/6

Vira e mexe me aparece algum conteúdo esquisotérico associando repetições longas com alguma sincronicidade de sorte. Claro, as repetições carregam valores ~místicos que representam processos transcendentais. Mas em geral descrevem desequilíbrios!

2 é valor essencialmente feminino: A Água

A gente só tem número com elemento bem definido até o 4. Depois dele é só a bagunça. Mas em geral considera-se os valores pares como valores femininos.

O feminino é uma energia restritiva, contrativa, formativa.

São os valores que dão limites, que colocam as regras e formulam as definições das coisas. São as energias menos objetivas, as dinâmicas mais abstratas, a linguagem não-verbal, mais visual. É o útero cheio de água que constrange, aperta o neném — mas que faz o corpinho dele. Sem isso o esporro do masculino não vira porra nenhuma.

Em 2020 tivemos uma configuração parecida mas que se estende por toda década: somente valores pares, femininos, que falam do corpo, da natureza, do trabalho e da segurança. Bastante prático tocando em questões objetivas — mas também muito restritivo:

Estamos falando de formatos, formatações, formalizações…

Mas em 2022 as questões estão muito mais viradas para o emocional

Tendo somente o número 2 estamos falando de água que não acaba mais — por isso as repetições do 2 falam em afogamentos metafóricos. A gente perde o controle dessa água que nos inunda.

Daí falamos de tsunamis, inundamentos, infiltrações — todas as dinâmicas em que a água surge mesmo onde não devia. Isso fala diretamente do nosso corpo também: muita sede, vontade de fazer xixi, choro, banho… No somático lidamos com incontinência, pedra nos rins, retenção de líquidos, vazamento de leite…

Mas a água é o elemento que fala do emocional e do mediúnico. É o nosso corpo astral e, sendo 3x2, nossa relação com a família, os amores e a ancestralidade. Então tem uma inundação emocional associada à nossa cultura, família e grandes amores.

Esse é o ano que contextualiza nossa relação física e emocional para com o espaço natural e as dinâmicas de vida e morte.

222 = 3x2 = 6 que é valor dos grandes amores

Em guia 6 estamos falando de um ano de romances, de casamento, de retorno ou da construção do nosso lar.

O guia 6 vai direcionar toda essa água pras nossas relações familiares. Como eu estava dizendo, essa forma toda está falando da nossa história. No corpo carregamos a memória biológica dos nossos antepassados. Na memória afetiva carregamos a memória cultural dos nossos ancestrais.

Em ambos os casos nossa identidade afetiva e/ou cultural está ligada aos lugares e suas produções. A comida, a arte, a música, a religião: tudo isso é formador de quem somos e como vivemos.

O 2 que vem três vezes acaba carregando a qualidade informativa, articuladora, interpretativa desse triplex. Mas o reinado é do 6 que é feminino e se articula mais pela memória afetiva, pela estética, pela arte, pelo visual, pelo gesto, pelo amor:

Entramos num período de mediação e oficialização das relações nos baseando em gestos e demonstrações de afeto

Por um lado é muito romântico e vemos muita gente casando e oficializando as grandes paixões direcionadoras que 2021 despertou. Por outro é um momento embotado de mágoas e sentimentos profundos e ancestrais que virão a tona para serem expostos: demonstrados e trabalhados.

Daí você já tira a quantidade de esqueleto no armário das famílias que vão surgir:

No reencontro físico com as nossas ancestralidades, na revisão das nossas famílias falamos da incorporação e manifestação dessas relações: das tradições e etnias que vivem da terra; da relação perdida que temos com o corpo, a sexualidade, a religiosidade; da comida como fonte de segurança emocional e memória afetiva; na dinâmica reencarnatória em que retomamos relações através do nascimento de novos membros na família…

A lista é imensa. Mas deu pra entender a qualidade da coisa.

2022 traz somente números femininos

Na conta carmica, que fala da qualidade das ações e do que é feito, temos somente valores femininos: 2, 4, 8 e guia 6. A gangue das meninas.

Entre o 2 e o 4 cabe rever o que comentei sobre 2020. Mas neste momento o 44 vai falar de como construímos e coletamos os valores dos nossos investimentos. 44 é 2³: do quadrado ao cubo.

4 é o corpo, a natureza objetiva, o que inegavelmente é. O 8 é tudo que a gente compactua por consenso que é, mesmo que não seja — papel moeda é um pacto social coletivo de valor. Não é mas se quiser poder ser.

Vamos então nos mover pra uma formalização completa do nosso processo emocional e sensitivo:

  • Da intuição (2) ao gesto (4) à tradição (6) até a religião organizada (8)
  • Da empatia (2) ao toque (4) ao amor (6) até o casamento (8)
  • Dos locais externos (2) à natureza (4) à cultura (6) até as cidades (8)
  • Dos sentimentos (2) à linguagem corporal (4) à estética (6) até a gramática (8)
  • Da mediação das relações (2) à busca por ordem e segurança (4) ao desenvolvimento sociocultural de um povo (6) até a legislação que organiza essa sociedade (8)

Fazemos o circuito inteiro de definição e compactuação das nossas relações.

2022 tem exatamente a mesma numerologia de Fevereiro de 2020

Chamando todas as Faroletes que fizeram o diário de Fevereiro em 2020

Em Fevereiro de 2020 eu recomendei que se fizesse um diário pontual, detalhando dia a dia os temas, qualidades e sentimentos que surgiram. Esses temas se desenvolveram “em parte” durante 2020,

O que aconteceu nos dias 1 e 10 entre Janeiro e Outubro. Entre os dias 2 e 20 em Fevereiro mesmo, entre 3 e 13 em Março e assim por diante…

Nessa mesma lógica, as coisas que foram sugeridas, iniciadas, pontuadas naquele momento vem à cabo agora: culminam, se formalizam, compactuam e se definem durante 2022.

Só revisar seu diário (ou a sua memória) e localizar esses processos durante o ano.

2022 é o auge emocional de um ciclo que se abriu em 2017

De tudo que tivemos que abrir mão em 2016 e que foi plantado em 2017, se contraiu em 2018, tomou direcionamento em 2019, recebeu investimento e trabalho em 2020 e se tornou mais significativo em 2021

Agora é formalizado como parte de nós. Agora a gente se casa com essa coisa.

lembrando que seu ano pessoal dá o ritmo real para esse processo.

Tem mais no instagram e no canal do telegram

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.