Isabel Mattos: cuidando da experiência de cada aluno

A missão da Isabel na Quero é fundamental: ela precisa garantir a qualidade da experiência de cada aluno.

Quero Educação
Quero Educação

--

Buscar o seu caminho profissional não é tarefa simples e exige coragem para promover as mudanças necessárias. E Isabel Mattos — Bel para alguns, Isa para outros e Morangão para outros ainda — sabe bem disso. No dia em que entrou para a Quero como Guia do Aluno, também era inaugurada a área de Qualidade de Relacionamento, e ela já se viu atuando nesta função. Três anos depois, a Bel é líder desta equipe e trabalha todos os dias para que nossos alunos tenham a melhor experiência.

Porém, para chegar até esse momento, a Bel precisou encarar mudanças de rota, até encontrar o seu caminho. Natural do Rio de Janeiro, ela sonhava em ser professora. Então, foi para Minas Gerais cursar Química. Porém, entendeu que aquela não era a sua carreira e, então, acabou se mudando para São José dos Campos, onde o seu pai mora.

Esta mudança foi responsável pelo encontro entre a Bel e a Quero. Em 2017, ela passou a fazer parte do nosso time de Guias do Aluno, iniciando uma trajetória que seria marcada por descobertas, muito trabalho e grandes realizações.

“Foi em uma época que eu estava muito perdida, não sabia o que fazer. Até tentei continuar Química. Aí, entendi que não era para mim. Quando eu entrei na Quero, descobri um mundo de possibilidades muito grande”, nos conta.

Aprendemos todos os dias

Como Guia do Aluno, a Bel teve a oportunidade de atuar em diversas ferramentas de atendimento, como chat, atendimento telefônico e e-mail. Essa experiência foi essencial para que ela entendesse a importância de proporcionar experiências incríveis para cada aluno que chega até nós.

Todo esse aprendizado a levou para o time de qualidade, onde ela passou a realizar a monitoria de atendimentos. E, mais do que isso, a compreender a importância do trabalho que realizava e de como queria e podia se desenvolver ainda mais.

“Durante toda minha jornada profissional, demorei pra entender que eu era boa mesmo no que eu fazia e que tinha capacidade de crescer, que o mérito era meu, quando eu conquistava um passo no meu crescimento profissional”, explica Isabel.

E essa consciência fez toda a diferença em sua trajetória. Afinal, depois de desenvolver um excelente trabalho na qualidade, ela foi convidada a liderar um time.

Desafios da liderança

Liderar é um aprendizado constante. E a Bel já liderou alguns times, como uma partição de ferramentas (Facebook, Whatsapp e E-mail) e toda a equipe de Qualidade, experiências que têm trazido aprendizados importantes para a sua carreira.

“Quando virei líder pela primeira vez, entendi que as pessoas são muito mais complexas do que parecem, que cada pessoa tem uma motivação diferente. Ser líder é uma responsabilidade muito grande e isso mudou a minha vida”, conta Bel.

Escolhas são importantes

Nesta trajetória repleta de mudanças, a Bel já pensou em alterar o rumo de sua carreira para tecnologia. Ao conhecer a importância do trabalho dos profissionais desta área para a experiência do usuário, ela se apaixonou.

Então, participou de um bootcamp sobre UX, que a fez conhecer a amplitude dessa área e a perceber como adorava tecnologia. Nessa hora, é necessário fazer escolhas. Afinal, elas fazem parte do nosso desenvolvimento profissional.

A Bel, então, entendeu que, no time de Qualidade de Relacionamento, ela atuava para proporcionar um atendimento único para cada aluno e isso foi essencial para a sua decisão de permanecer e se desenvolver ali.

“O time de qualidade é sobre experiência, é sobre você entender o perfil do aluno, traçar um atendimento ideal e prover a melhor experiência para ele”, explica Bel.

Há muito pela frente

E se você acha que parou por aí, está enganado. A Bel continua seus aprendizados e desenvolvimento que a trouxeram, atualmente, a um grande desafio: substituir a Head de Relacionamento durante a sua licença.

Um caminho que ela traçou por acreditar na Quero e por perceber a importância do trabalho que ela desenvolve e as inúmeras possibilidades para a sua carreira.

“A Quero me construiu e eu me construí junto com a Quero. Se não tivesse a Quero, talvez eu não teria chegado onde cheguei tão jovem, porque ela nos faz sentirmos nós mesmas e, assim, voarmos”, conta Bel.

E você quer sonho? A Bel tem! Ela ainda quer realizar grandes entregas com a sua equipe e transformar a experiência dos alunos na Quero. Alguém duvida que ela vai conseguir? A gente tem certeza que sim!

Ficou inspirado com a história da Bel? Venha trabalhar conosco e construir o seu caminho de desenvolvimento. Estamos com vagas abertas.

--

--

Quero Educação
Quero Educação

Queremos encurtar distâncias na educação. Unimos quem quer aprender com os especialistas em ensinar. Vamos juntos?