Henn Kim: Artist

Você Não Gosta de Mim

Sobre constatar um equívoco.

Danilo H.
Published in
3 min readJul 6, 2022

--

Seu sorriso se desmanchou quando eu disse uma frase que me rondava há semanas. O elefante branco saiu de cena e deu espaço ao silêncio.

O doloroso silêncio que aparece nos nossos piores momentos.

Ao me deparar com o seu espanto e indignação, eu soube de imediato que eu estava no caminho certo… e não pense que isso não me machucou, pois me encontro destruído enquanto te escrevo essas palavras.

Eu desmoronei quando te disse que você não gostava de mim.

De fato, não tenho a capacidade de dizer o que se passa aí dentro, porém, através de muitos indícios, eu pude compreender aquilo que você não conseguia expressar.

Por mais que eu não seja um intérprete, sigo atento aos seus gestos e atitudes que gritam enquanto você engole cada palavra e sentimento relacionado a mim.

Foi com muito dor que percebi que você não gosta de mim, porém, o que você sente é um similar.

Já aviso que o similar não me serve.
Não posso aceitar uma réplica.

Você gosta que eu goste de você… e isso é diferente de você gostar de mim!

Suas pupilas dilatam.
Os pelos dos seus braços ficam arrepiados.
Seu sorriso ilumina ao redor.
Seus pés, geralmente inquietos, cessam os movimentos.
Você pega minhas mãos com força.

É isso que acontece quando eu te elogio ou acesso aquela parte dentro de ti que você protege com todas as forças.

Penso que esse gostinho de novidade te agrada imensamente e recebê-lo é mais importante do que me dizer algo que venha direto do coração.

Você me disse que era intenso, mas eu não consigo ver ou sentir isso. Será que estamos falando de um clássico caso de “dois pesos, duas medidas?”.

Eu abri muitas exceções para ti, porém, não posso ferir o mantra que norteia meus passos.

Não posso negar que fiquei com um pé atrás ao notar que você é o tipo de pessoa que adora receber e receber e receber.

Você não precisa despejar em meu cálice a mesmo quantidade que eu despejo em ti (afinal de contas, você não me parece capaz de transbordar).

Ao que tudo indica, a ninfa Eco veio me visitar.
Poucas palavras, reverberação, mensagens confusas e…

O quê você disse?

“Echo” por Robert Payton Reid — Fine Art America

Ah! Desculpe, achei que você tinha dito alguma coisa.
Sempre cometo esse erro de achar que ouvi algo de ti.

Cansei de esperar o que nunca virá.

Deixei o ambiente enquanto você fazia aquela cara de dúvida. Quis muito olhar para trás, porém, segui em frente e me agarrei ao pouco de certeza que me restava.

Eu mereço um pouco mais do que você pode me dar.

--

--

Danilo H.
Revista Subjetiva

Aqui eu escrevo sobre desconfortos, alegrias e sobre nós.