7 Crônicas #04 — Dance comigo esta noite

Renato Nascimento
Sete Crônicas
Published in
4 min readSep 22, 2017
Ilustrativa.

Luna, ela está tão triste esta noite e porque não estaria? Quando olho para ela poderia falar sobre todas as sensações que me ocorrem. Ela é a pessoa mais linda do mundo, mais delicada e mais gentil que você possa imaginar. Um anjo, certamente um anjo. As amigas dela me olham com aquela cara de desaprovação, não poderiam estar mais certas. Nessa festa deveríamos vir juntos, pra todos saberem que estamos juntos, que eu sou completamente dela e que nunca senti algo tão forte e bom quanto o que sinto. Mas estou aqui de olho em outra garota.

A garota da banda, Sam a vocalista. Elas estão se apresentando em uma festa de halloween na escola, As Garotas Monstro, o nome da banda, elas nem fazem ideia de quem é o monstro aqui. As trocas de olhares são inevitáveis, Luna é perfeita e eu não sou exatamente o garoto mais bonito do ensino médio, um cara bem comum na verdade — mentira — minha vida não tem nada de comum.

Me lembro daquela tarde fria, estava voltando da escola, só faltava um quarteirão para chegar em casa, eu tinha esse desenho que havia feito, eu, meu pai e minha mãe. Eu era um garotinho muito esperto, mas ao chegar, o que eu vi, aquilo mudou o resto da minha vida completamente. Tinha sangue, tristeza, dor, dois corpos estirados na sala, eram meus pais. O assassino estava lá também, com uma faca ensanguentada, ele olhou pra mim e pediu para que eu ficasse em silêncio.

Aquele dia me assombra até hoje, aquilo faz parte de mim, me tornou quem eu sou. Fui arrastado, tragado para as trevas e vou continuar meu caminho tortuoso porque já fiquei calado por tempo demais. Meus tios cuidaram de mim e de meu irmão mais novo desde então. Acho que eles sabem que sou diferente, estranho. Eu vejo coisas que as pessoas morreriam se vissem. Um demônio com um doce e inocente rosto me acompanha desde então, nas minhas costas, nas sombras, ele vê tudo o que faço, ele sussurra pra mim e na hora de dormir eu tenho horríveis pesadelos.

Meramente ilustrativa

Noite passada um cara veio me assaltar, o pobre coitado entrou em combustão ao se aproximar de mim. E o que eu poderia fazer? O cheiro de sua carne queimada não saiu do meu nariz, enquanto eu olhava apavorado ele correndo e gritando. As pessoas em volta ficaram assustadas, e detrás de mim eu via essa doce garotinha dando gargalhadas. Eu sabia que o demônio me acompanhava pra onde quer que eu fosse, que de certa forma me protegia, cuidava de mim. Eu sei que fui amaldiçoado naquele dia por causa de meus pensamentos sombrios. Eu só queria ver aquele assassino morrer lenta e dolorosamente.

Meu nome é Jordan. Eu sou o ódio, a vingança e o rancor. Por isso Luna não poderia ficar contigo, não poderia te arrastar para o abismo comigo, não poderia deixar esse demônio brincar com você também. Como eu poderia escapar disso? A quem pediria ajuda? Será que Deus existe? Ele me ajudaria?

No momento eu não posso fazer mais nada a não ser me entregar para esse meu companheiro das trevas. Ele me convidou para essa valsa sangrenta. Pude ate ouvir suas gargalhadas quando resolvi escutar o que me sussurrou. Minha cama esta feita, com lençóis vermelhos e travesseiros negros. Eu tenho minha parte no inferno e esta noite eu entregarei o coração de Sam para o demônio. Por que eu sinto que no fundo me tornei um demônio também. Quando eu olho pra ela eu penso que não poderia existir alguém mais linda. Sinto muito Luna, mas um anjo não combina com um demônio.

Gostaram? Deem palminhas!

Esse é o quarto conto de uma série de contos sobre 7 grupos de 7 personagens cada e a descoberta de seus dons sobrenaturais, em meio a uma luta invisível travada entre a Ordem e o Caos.

Para continuar acompanhando os contos siga Sete Crônicas.

A batalha entre a Ordem e o Caos está apenas começando.

Contos anteriores:

I — Sonhar é sua sina.

II — Dia da caça.

III — Apenas um desenhista.

--

--