Entre o que não se realiza e o que é possível

Confira as últimas indicações das Zines de Quinta #3

Taís Bravo
Mulheres que Escrevem
2 min readApr 26, 2018

--

j. não é um homem — natasha felix

Ela já começa dizendo que “isso não é sobre nenhum de vocês” e deixando claro que j. não é um codinome, mas uma construção poética. Nessa zine produzida pelo Selo Manga, os poemas de Natasha Felix falam sobre o que não se concretiza, mas se mantém como um desejo que só se realiza em queda. Registro precioso de uma poeta que já em seu início é grandiosa.

Leia poemas da Natasha Felix. Conheça o trabalho do Selo Manga.

Coisas ainda mais banais do que o amor — Ana Mohallen e Dindi Coelho

Em textos curtos e frases certeiras que abdicam de uma autoria, Ana Mohallen e Dindi Coelho compõem um pequeno livro a quatro mãos. Com tom ácido, elas falam sobre coisas banais que poderiam ser quase tristes, mas ainda podem ser divertidas. Uma ironia descompromissada e leve que diz muito sobre as vozes do nosso tempo. Além de uma escrita única, o livro-zine conta com projeto gráfico impecável do selo Pingado Press.

Conheça mais trabalhos da Pingado Press.

Possível — Brena O'Dwyer e Taís Bravo

Com produção da Alpaca Press e projeto gráfico de Flora de Carvalho, essa zine é o registro de um período turbulento, as crises dos vinte e poucos anos e/ou o Brasil em plena queda entre 2015 e 2016. Assim como “Coisas ainda mais banais do que o amor” esse projeto também se desprende de marcas autorais, sem saber onde começa exatamente a inspiração de cada escrita, eu e Brena conversamos sobre as angústias e as delícias de um tempo marcado por incertezas em todos os âmbitos. Em meio ao que não se sabe, a gente faz o possível.

Saiba mais sobre a Alpaca Press, selo editorial que publica apenas o trabalho de mulheres artistas. Leia os poemas da Brena O´Dwyer e da Taís Bravo.

Para acompanhar as Zines de quinta, siga o nosso instagram! Toda quinta tem uma zine diferente no nosso stories ❤ Até a próxima!

A Mulheres que Escrevem é uma iniciativa voltada para a escrita das mulheres, que visa debater não só questões da escrita, como dar visibilidade, abrir novos diálogos entre nós e criar um espaço seguro de conversa sobre os dilemas de sermos escritoras. Quer saber mais sobre a Mulheres que escrevem? Acesse esse link, conheça nossa iniciativa e descubra!

Siga também nossas outras redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

--

--