Os melhores textos de viagem desta semana! #12

Os últimos destaques sobre viagens e seus desdobramentos.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

2 min readMay 9, 2018

--

Foto por Jéssica Raphaela, postada originalmente neste texto aqui.

Quarta-feira é dia de newsletter! Para prestigiar nossos escritores e manter os nossos leitores atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Revista Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que é enviada por e-mail para todos que nos seguem. Veja a seguir os textos adicionados à Passaporte esta semana que merecem destaque:

#Ninguém volta igual: Bahia.

Por Bruna Próspero Dani | 3 min

Não foi a primeira, nem segunda ou terceira vez, mas para mim, a Bahia sempre precisa ser visitada novamente. Sempre. Não importa quantas vezes, ou o quanto quero conhecer novos lugares, a Bahia sempre tem uma coisa nova para dar.

Vidas em Movimento

Por Roberto Tostes | 2 min

Gente em movimento gera energia. É um sentimento que fica mais forte em aeroportos, rodoviárias, portos, terminais de embarque. Pontos de chegada e partida, de idas e vindas. É um trânsito diferente, quase um ritual.

O que há de errado com Portugal?

Por Gabi Kopko | 3 min

Ainda fico assustada com essa confiança que esses estranhos depositam em mim e também me sinto, de alguma forma, abençoada por poder mostrar aos meus filhos que “ todo mundo pode ser honesto até que se prove o contrário”.

Cinco motivos para considerar NYC uma cidade pequena

Por Jéssica Raphaela | 3 min

Pode ser uma das cidades mais populosas do mundo, o umbigo do capitalismo, o principal centro turístico dos Estados Unidos. Ainda assim, Nova York poderia ser confundida com uma cidade do interior.

Da janela lateral

Por Nômades Camaleônicos | 3 min

É uma janela e tanto. Às vezes tem duzentos canais na TV a cabo e não tem nada assistível. Na janela era o contrário. Tem para todos os gostos. Para ver o que tá rolando, se tem bastante gente na rua para sair e vender lanche, para ver que barulho é esse, para ver se vai chover amanhã.

Minha primeira vez em Londres

Por Juliana Ferrer | 5 min

Mas as coisas não são tão fáceis fora da nossa zona de conforto. E por isso que viajar é algo que te faz crescer tanto. Você vê ao mundo e a você mesmo com outros olhos e umas tantas verdades embarcam com você, mas não voltam.

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando o conteúdo com seus amigos.

Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos, somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--