Os melhores textos de viagem desta semana! #19

Os últimos destaques do Medium sobre viagens.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

2 min readJul 11, 2018

--

Foto por Suellen’s beta version, publicada originalmente neste texto.

Para prestigiar nossos escritores e manter os nossos leitores atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que também é enviada por e-mail para todos que nos seguem.

Veja a seguir os excelentes textos que merecem destaque esta semana:

Turismo de empatia: uma outra forma de conhecer lugares

Por Bruna Próspero Dani | 5 min

Quando você tira seus sapatos e veste os dos moradores, você enxerga os lugares de uma forma que vai muito além dos guias de viagens, claro. É o tal do “turismo de empatia”.

Chamego de terra, gracejo de casa

Por Angela Mansim | 2 min

É impossível deixar em casa as estáveis certezas e as velhas raízes sem nada trazer. É por estas e outras que somos prisioneiros de nosso próprio nome. Somos reféns de todas as paredes construídas e todos seus anexos sobrenomes.

Quem te Rio, quem te vê

Por Leonardo Pereira | 5 min

O banco de trás daquele carro me incomodava. Eu tinha chegado no Rio de Janeiro faziam três dias, e pretendia me forçar a andar a pé mesmo sendo praticamente chicoteado pelo calor.

No Sopé do Himalaia

Por Antonio Carlos Boa Nova | 6 min

Para comemorar, alguns se lançaram ao Ganges. Dizem que a pessoa ascende a níveis mais altos de espiritualidade quando mergulha naquelas sagradas águas. Sagradas mas geladas! Odete se animou a nadar, e o efeito perceptível foi um resfriado. Sua elevação espiritual, porém, deve estar em andamento.

Um romance alemão em três atos

Por Thais Martinho | 8 min

Mas parecia coisa do destino, se é que você acredita nessas coisas, porque foi depois desse bolo que comecei a conversar com o Max. Ele já começou a conversa perguntando o meu signo, que depois fui descobrir que era uma fixação dele.

Reflexões sobre minha experiência na África

Por Suellen’s beta version | 12 min

Venho editando esse texto há algum tempo, escrevendo e reescrevendo na ânsia de transmitir com fidelidade meu olhar sobre o período em que vivi em Angola. Acredito que hoje quase 2 anos depois de deixar Luanda, capital de Angola, eu já posso compartilhar minha experiência nesse país africano.

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando com seus amigos. Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--