Revisitando uma década

E honrando os jogos que a fizeram

Lucas Oliveira
Game Clube
2 min readNov 19, 2019

--

Uma década é tempo o suficiente para que muitas (muitas!) coisas aconteçam, em todos os cantos do mundo. Nos games não seria diferente. Nos jogos eletrônicos, a década de 2010 teve a ascensão dos MOBAS; a consolidação dos smartphones como verdadeiras plataformas de games; novos gêneros; novos formatos de produção-distribuição-consumo e, claro, novos e importantes jogos — além da criação do próprio Game Clube!

Na intenção de revisitar a década que chega ao fim, lançamos uma série de artigos produzidos pelos membros do projeto, cada um lembrando um jogo lançado entre 2010 e 2019 que seja culturalmente, historicamente, comercialmente ou esteticamente relevante para a indústria e cultura dos jogos eletrônicos.

Alguns desses games já estão marcados na história dessa mídia, outros chegaram com a promessa de nos próximos anos fazer seu nome em uma indústria tão disputada. Apesar disso, o mais importante para nós, membros do Game Clube, é que eles já estabeleceram grande significado em nossas vidas por meio de experiências pessoais. E é por isso que ao longo dessa série você nos verá defendendo cada jogo como “o mais importante da década”.

Novos textos serão lançados todas as terças e sextas-feiras até o fim do ano. Fique de olho em nossas redes e nas chamadas para novos artigos. Todos serão publicados aqui no nosso Medium.

O que fazemos neste projeto é estudar games. O que faremos nesta série de textos é mostrar porque amamos estudar games.

Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Lucas Oliveira é membro do Game Clube e graduando em Estudos de Mídia. Você pode segui-lo no Twitter.

--

--

Lucas Oliveira
Game Clube

Media Student; Video Game Researcher; Digital Product Professional.