Os melhores textos de viagem desta semana! #15

Os últimos destaques sobre viagens e seus desdobramentos.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

2 min readJun 6, 2018

--

Foto por Annamaria Marchesini, publicada originalmente neste texto.

Para prestigiar nossos escritores e manter os nossos leitores atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Revista Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que é enviada por e-mail para todos que nos seguem. Veja a seguir os textos que merecem destaque:

Poucos e grandes dias na Guatemala

Por Regiane Folter | 5 min

A energia tranquila e tropical da Guatemala foi um respiro importante na minha rotina de trabalho intenso no Uruguai e foi nessa ocasião que tomei algumas das decisões mais importantes do que seria meu ano laboral.

Essencialismo

Por Angela Mansim | 3 min

Vendi tudo para ter menos e, consequentemente, ganhar leveza para a estrada. Mas, ainda há dias em que desejo ter mais roupas e preciso relembrar do porquê tenho poucas agora.

Marinheiro de poucas viagens

Por Romulo Rodrigues | 3 min

O objetivo destas linhas que escrevo aqui é compartilhar todas as minhas experiências de viagem. Todas. Da primeira até a última. Sim, cabe tudo aqui e vai ser mais rápido que uma ponte aérea.

Por que eu não vou largar tudo e viajar pelo mundo

Por Dayanne Dockhorn | 8 min

Quando escrevem que alguém largou tudo para viver de um modo diferente do esperado, estão se referindo todas as vezes ao “tudo” como as coisas materiais que aprendemos que têm tanto valor e que acumulamos ao longo dos anos.

Idas e vindas: uma reflexão sobre as chegadas e partidas da vida

Por Thayná Boscarino | 3 min

Segunda, 06 de novembro de 2017. Ainda são pouco mais de 10h da manhã e eu já passei por três aeroportos. Escrevo este texto porque gosto de observar o comportamento das pessoas de acordo com o ambiente que elas se encontram.

#Ninguém volta igual: Havaí

Por Bruna Próspero Dani | 6 min

Não deixe de jogar um colar de flores (chamado lei) para a estátua do Duke na Praia de Waikiki. Diz a lenda que todos que jogam um colar para ele voltam para lá. Por via das dúvidas, é bom jogar logo uns cinco.

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando o conteúdo com seus amigos.

Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos, somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--