Empreendedor ou Desempresário? Só o tempo dirá.

Rafael Izzo
RafaelIzzo
Published in
3 min readMar 2, 2018

Faz um bom tempo que eu não apareço aqui no Medium, e eu confesso que nem planejava mais escrever aqui. O espaço é amigável pra quem curte escrever, mas apesar da gente viver dizendo pra si mesmo que escreve por tesão, a falta de uma ferramenta que monetize nossos textos acaba desencorajando muita gente boa a continuar por aqui. Não que eu seja um desses bons, eu sou no máximo um dos esforçados. Fato é que eu recebo semanalmente aquele resumo de audiência dos meus textos e eu tenho percebido que mesmo deixando meu espaço abandonado, eu percebo que mais e mais gente tem aparecido pra ler as merdas que eu escrevo. E é por você que cai de paraquedas em qualquer um dos meus textos e aumenta os números da minha audiência que eu resolvi voltar. Até quando? Não faço ideia.

Enfim, além da expectativa de estar agradando algumas poucas pessoas com as minhas palavras, um outro motivo me fez voltar a escrever e eu acredito que ele tenha relação com o Medium. Fato é que há cerca de 2 anos eu comecei a escrever aqui e até entrei num ritmo bom, de 2 ou 3 textos por mês e com uma audiência crescente, bastante interessada nas minhas aventuras com os meus celulares chineses e também na minha curiosidade tecnológica. E esse período da minha vida é um período que eu considero fundamental pra uma série de mudanças que eu fiz, que culminaram com a maior dessas mudanças: A saída do meu emprego estável para abrir minha própria empresa.

Vou tentar explicar resumidamente aqui o que aconteceu nesse período e como esses eventos foram moldando minhas decisões e me levando até onde estou hoje. 1o — Meu texto sobre o 1o celular chinês que comprei fez um sucesso MUITO INESPERADO. Muita gente viu esse texto aqui e essa audiência me inspirou a escrever mais. E na ânsia de escrever mais sobre o mesmo tema, eu acabei comprando um aparelhinho mágico que me ajudou a mudar muitos hábitos na minha vida, e que culminou com mudanças drásticas no meu corpo e também na minha saúde. E ao perceber que essa mudança na minha vida havia sido mais fácil do que eu imaginava, eu continuei buscando novas formas de evoluir, e foi onde eu migrei pra educação financeira. Nesse ponto as mudanças na minha vida continuavam bem grandes, mas a vontade de escrever já estava diminuindo bastante.

Mas durante esse tempo em que eu desapareci do Medium, eu continuei promovendo mudanças na minha vida até chegar no nascimento da Izzo Comunicação. E eu pretendo, na medida do possível, contar um pouco dessa aventura empreendedora. Hoje, pra variar, eu já extrapolei os limites de um tamanho aceitável de texto, então vamos fazer assim: hoje fica sendo como um teaser, e eu prometo que semana que vem eu volto pra contar o que me fez sair da minha zona de conforto e vir pra esse mundo maluco e fascinante do empreendedorismo. Logo eu, que achava que empreendedor nem era gente.

--

--

Rafael Izzo
RafaelIzzo

Escrevo porque falta cara de pau pra fazer vídeo.