Produção inspirada em Drácula

Ana veste Prada

Ana Valéria Alvarez. Estudante de design digital e em produção de moda, consegue conciliar ambas as áreas do conhecimento em função de criar artefatos que integrem essa tecnologia da nova era com ilustrações delicadas e caprichadas que resumem sua dedicação!

Coleção baseada em A Hora de Aventura

Atualmente trabalhando na Ansa Cursos de Moda, ela possui muito bem definido as suas preferências em questão de carreira, visto que já desempenha um papel muito ativo na área de educação da moda!

Fez vários cursos na área de moda e de beleza, e instrui ao desenho de moda com uma metodologia própria!

Compilação de vários Croquis

Ana é autora de certos textos influenciadores que valem a pena serem ressaltados. Provavelmente o fato de ela ter cursado uma disciplina de design de som fez com que tivesse uma inspiração para escrever sobre um processo curioso utilizado em muitas produções cinematográficas e animações, recebendo o nome de Foley. Tal texto foi uma das bases que o Ryan Lopes utilizou para falar sobre mashups musicais.

Ainda, podemos destacar seu texto Jogos inspirados em animações, que apresenta fatores como familiaridade e nostalgia como aspectos que levam pessoas a experienciar o formato “jogável” das animações. Tal publicação acabou servindo como inspiração para 2 diferentes textos, sendo estes sobre Machinima — texto da Julia Luiz sobre o uso de elementos in-game na produção de audiovisuais -, e noutro sobre Advergames — texto da Talissa Rodrigues abordando como a facilitação na produção de jogos levou a explorar mais possibilidades dentro de outras áreas, sendo essa aplicada no marketing.

Podemos notar que mesmo ambos os seus textos não relacionando necessariamente com sua área do conhecimento principal, vemos que possui uma facilidade em abordar temas mais distintos. Característica essa essencial de uma designer — a de explorar temas distintos para absorver em seu repertório cultural -, Ana mostra possuir essa habilidade e tê-la desenvolvido ao pesquisar diversas tendências nesse mundo selvagem da internet.

Assim como uma influenciadora no meio digital, não haverá dúvidas que seu trabalho no campo da educação e da moda será passivo de inspiração e referenciação por muitas outras pessoas!

Like what you read? Give Lucas Wormsbecher a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.