Revista Bodisatva celebra três meses da nova fase na web

Com 27 anos de história, a revista agradece ao movimento dos leitores e seus 40 colaboradores atuais

Plataforma Bodisatva
RevistaBodisatva
3 min readJul 15, 2017

--

Hoje a Bodisatva comemora exatos três meses de Facebook e de Medium. Nossa primeira matéria teve como tema o Movimento de Retomada da aldeia Mbya-Guarani de Maquiné (RS). Não por acaso, a Bodisatva está fazendo ela mesma sua retomada: olhamos para os 27 anos de história da revista e com as mãos cheias de riquezas sonhamos novos projetos.

Um novo site está sendo gestado, uma nova revista impressa está aos poucos ganhando forma e uma rede generosa de relações está sendo tecida todos os dias.

Mantendo o compromisso de evidenciar as riquezas de outras tradições, nos alegramos em dizer que entre as matérias mais comentadas e curtidas está a do nosso querido amigo Monge Joaquim Monteiro. Nesses três meses, também nos encontramos com grandes professores: Mingyur Rinpoche, Kunga Rinpoche, Eve Ekman. Publicamos um texto exclusivo do Monge Koho. Teve poesia, teve arte, teve texto sobre o aprendizado com a morte, teve a inauguração da seção “Praticantes”.

Algumas das imagens que ilustraram as 30 matérias já publicadas pela Revista Bodisatva na web.

Aos poucos, a gente vai, virtualmente, nos vendo como somos: uma comunidade de prática. Um círculo de aprendizagem. Uma mandala formada por um movimento de 40 colaboradores, que nasce no esteio da visão do Lama Padma Samten.

Tudo isso não poderia deixar de ser assim: autônomo e cheio de generosidade.

Por isso, agradecemos a cada uma de vocês, pessoas: leitoras, seguidoras, apoiadoras, entrevistadas, entrevistadoras, repórteres, revisoras, fotógrafas, transcritoras e autoras dos 30 textos que publicamos.

Juntos com vocês, RETOMAMOS os votos e inventamos, todos dias, caminhos de comunicação mais lúcidos e compassivos por onde seguir.

*Equipe Bodisatva

--

--