5 passos para escolher o Sistema de Trabalho para a sua empresa

Claris
Claris PT
Published in
2 min readMay 3, 2019

O desenvolvimento de novas tecnologias informáticas trouxe também a criação de softwares, aplicações e plataformas empresariais que permitem automatizar os processos de trabalho, mudando drasticamente o lugar de trabalho com o objectivo de aumentar a eficiência.

“As empresas têm de se adaptar às mudanças do comportamento dos clientes, mas também às mudanças dos seus funcionários e às necessidades e exigências da sociedade actual. O único caminho para sobreviver é transformar-se numa empresa digital, na qual o software seja uma parte fundamental em todos os processos. Entender para onde vamos é também saber de onde vimos. Em 2007 não existia, virtualmente, nenhuma app. Hoje, só em Espanha fazem o download de mais de 4 milhões de aplicações por dia. Artigo completo sobre o Darwinismo Digital.

Existem diferentes ofertas no mercado, com o foco em diferentes sectores que resolvem os problemas do nosso dia a dia e mudam o fluxo de trabalho. Numa tecnologia em constante mudança, com novos termos e opções é difícil escolher. Não é preciso ser um perito em processos informáticos para entender as dinâmicas do negócio e da sua equipa e para decidir qual a opção que mais se adequa à sua empresa. É uma decisão importante, que implica tempo, dinheiro, a disponibilidade de toda a equipa e possivelmente a imagem que transmitirá aos seus clientes.

Neste artigo ajudamo-lo a identificar os 5 factores que deve considerar antes de tomar a sua decisão. Começamos pelo que, por norma geral, nos contam no fim, o preço. Nos seguintes capítulos analisamos como se deve adaptar o novo sistema ao seu negócio e às suas necessidades únicas estudando como o fizeram outras empresas. No terceiro capítulo adiantamo-nos no tempo e analisamos o período de implementação do novo sistema que além de tempo significa dinheiro e a satisfação da sua equipa, juntamente com a transição da informação para os seus novos formatos. No quarto capítulo, vemos que características deve ter o novo sistema para que se adapte aos desafios do futuro e não seja obsoleto antes de que o termine de amortizar. E por último, um factor que muitas vezes nos esquecemos ao tomar esta decisão que é o valor acrescentado. Não é um valor extra que lhe possa proporcionar, mas sim um valor acrescentado que lhe deve trazer a sua inversão.

Consulte aqui os capítulos seguintes.

  1. Descodificar o preço — aqui.
  2. Personalizar o seu negócio — aqui.
  3. Processos de transição na empresa — aqui.
  4. Adaptar-se ao futuro — aqui.
  5. Acrescentar valor — aqui.

--

--

Claris
Claris PT

Cuenta oficial de FileMaker en España. La plataforma #FileMaker permite crear fácilmente apps personalizadas para #Windows, #Mac, #iOS y la #Web.