Os melhores textos de viagem desta semana! #10

Os últimos destaques sobre viagens e seus desdobramentos.

Newsletters Passaporte
Revista Passaporte

Newsletter

2 min readApr 25, 2018

--

Foto publicada originalmente no texto de Ariadne Nácul: “Noruega em trilhas: Trolltunga, Kjeragbolten e Preikestolen

Chegamos à décima edição! Para prestigiar nossos escritores e manter os leitores sempre atualizados, uma vez por semana selecionamos os melhores textos publicados na Revista Passaporte e os reunimos nesta newsletter, que é enviada por e-mail para todos que nos seguem. Veja a seguir os textos adicionados à Passaporte esta semana que merecem destaque:

8 perguntas que sempre me fazem sobre viajar sozinha

Por Juliana Ferrer | 9 min

O que aprendi nestes anos de viajera, sintetizo em 8 pontos as perguntas que mais me fazem. Meu desejo é acabar com aquelas dúvidas que o medo cria em nossas cabeças e inspirar mais pessoas a arrumarem suas malas e colocarem o pé na estrada. Vamos lá?

Meu primeiro intercâmbio

Por Luanna Benfica | 7 min

Minha primeira semana em Vancouver foi muito difícil. Na casa moravam os pais e dois filhos. Um de 13 anos e outro de 16 anos. Logo na primeira manhã eu fiquei enrolando horrores na cama tentando me preparar pra conversar com eles.

Relatitos de Viagem

Por Ariadne Nácul | 4 min

Diria que viajar é, além de todo o resto, distribuir historinhas por aí. Contar sobre você e ouvir sobre o outro. Lembrar que uma vez conheci um argentino que me explicou sobre a planta que parece um copo de leite virado — e para quem eu admiti que nem lembrava porque havia escolhido o Direito.

Fez, a Capital Cultural Marroquina

Por Antonio Carlos Boa Nova | 6 min

Ali, não circulam carros perturbando o formigueiro humano − no mundo, é a maior área urbana interditada a eles. Pelas vielas estreitas, estende-se um diversificado comércio, com lojas se concentrando em espaços especializados por ofícios: curtume, carpinteiros, entalhadores, artesãos do bronze…

Boston em um dia — e outras dicas da cidade

Por Beatriz Guarezi | 8 min

Boston é uma cidade histórica e moderna, americana e estrangeira, verde e bordô, com muitos tons de azul. Acho que foram todas essas contradições, e as pessoas e momentos que eu compartilhei por lá, que marcaram esse lugar na minha vida para sempre.

Dia a dia no Barroco Hostel

Por Nômades Camaleônicos | 3 min

Ficamos entre quarto, sala e recepção. E entre o atendimento a um hóspede ou outro, escrevemos, organizamos as fotos, preparamos postagens, pesquisamos lugares para conhecer, conversamos com amigos e familiares…

Lembre-se de prestigiar os escritores, aplaudindo seus textos (as palminhas no Medium vão de 1 a 50), deixando seu comentário e compartilhando o conteúdo com seus amigos.

Escrever é um processo de troca entre o escritor e seus leitores. Juntos, somos capazes de construir uma verdadeira comunidade de viajantes no Medium.

Abraços,

Revista Passaporte.

--

--