Cães de Berlim

Proteção em Troca de Domínio

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
8 min readJan 14, 2019

--

Cães de Berlim é uma Mini Crônica dentro da grande Crônica Amor e Cinzas situadas da Cidade de Berlim.

Apresentação

Nesta história iremos focar nos eventos que ocorrem logo após a morte misteriosa e brutal do Príncipe Wilhelm Waldburg, mas antes do ataque da Segunda Inquisição à Berlim, a pá de cal que destrói a Camarilla.

Nossos protagonistas estavam no lugar errado, na hora errada e isso lhes custou sérios danos, lhes obrigou a procurar ajuda com que não queriam e por fim sendo envolvidos em tramas que não gostariam. Como cérberos protegendo os portões do inferno, os personagens precisarão proteger não apenas um domínio, mas um simples mortal que se encontra dentro dele, mantendo-o longo dos olhos de qualquer observador ou inimigo.

É assim que contaremos a história destes Cães de Berlim.

A Coterie

Gor Hayk
Niklas Von Rose
Muhammed Hassan
Jörg Buttgereit
Katharina Schultz

Formados inicialmente ao redor do Hounde Motor Club, o grupo agia como valentões, rebeldes e baderneiros. Hora confundidos com simples autarcas sem intenções políticas, hora tratados como anarquistas, o Hounde passou muito anos nas cidades que compõem a Grande Berlim.

Cercados de outros motoqueiros, drug dealers, músicos, artistas, bandidos, agiotas e outros, o Hounde tinha seu pequeno pedaço do paraíso. Tinha um lugar para chamar de seu. Cada um vivendo ao seu modo, bebendo do sangue dos mortais e brindando o mundo que tinham. Um mundo sem perspectivas, mas ainda assim, um mundo sem perigos iminentes.

Mas então tudo mudou…

Há alguns anos, o evento apelidado de Falso Caim (clique aqui, leia no fim da página) mudou a estruturas de Berlim. Um dos chamados Príncipes parece ter encontrado um cadáver num escombro da cidade e em sua loucura acreditou que era o mítico Caim, o primeiro vampiro, o pai de todos. Chamou todos que pudessem ouvir seu chamado para vir vê-lo e receber seu perdão. A cidade encheu de vampiros novos, o Hounde foi um deles.

Não demorou até que a insensatez do Príncipe fosse cobrada. Rapidamente desmentido, desacreditado e tratado como louco, o tal Príncipe tornou-se uma piada, mas além disso, deixando claro que Berlim agora era fraca e que a Camarilla não tinha pulsos. Assim, uma miríade de novos vampiros, dentre eles toda a corja de diableristas, anarquistas, caitiffs e sangue fracos, decidissem lutar por um domínio na cidade. Estava aberta a guerra por palmos dos melhores domínios da cidade.

O Movimento

Então, sem consultar nenhum dos seus companheiros, Niklas von Rose, o líder dos Hounde, decidiu também entrar nessa guerra. Avançando sobre territórios, hora vencendo e hora correndo. Mas, cansado de lutar por migalhas, decidiu levar seu bando inteiro para uma lutar por pedaço, mesmo que pequeno, no miolo de Friedrichshain.

Iludido pelo vislumbre de ser uma estrela entre os vampiros de Berlim, entre seu próprio clã e todo o resto, acredito que juntos, os Hounde poderiam dominar uma quadra de uma área movimentada do bairro. Assim o fizeram: Intimidaram um síndico e tomaram um pequeno prédio para fazer de morada, começaram a se alimentar pela região, tentaram estender suas garras sob uma média casa noturna do quarteirão. Tudo ia bem, algumas semanas de conforto até que algo deu muito errado.

Sob palavras duras e ofensivas, uma jovem e delicada moça, pelo que indica a promoter da casa, ordenou que eles saíssem território para nunca mais voltar. Sem pensar duas vezes, Niklas acerta-a com uma forte pancada e o restante do grupo salta para cima dos seguranças que a acompanhavam. Após controlarem a situação, notam que a jovem, que descobririam no futuro se chamar Eliza, ma carniçal de profunda estima de uma anciã da Camarilla de Berlim, morreu com a força do golpe.

É hora de correr.

O Fracasso

Pelos próximos dias e semanas a coterie é desmontada. Os outros vampiros agregados ao Hounde são caçados e mortos. Carniçais, servos e humanos simpatizantes, presos ou mortos.

Eles invadiram um território e mataram uma carniçal de muita estima de uma anciã da Camarilla, Olga Zagger então decidiu fazê-los de exemplo. Caçando-os e matando-os para que todos os anarquistas e novos moradores de Berlim saibam que a Camarilla caiu, mas ela continua firme e forte e pode dar cabo em qualquer um que invadir sua área.

Há cinco grandes eventos marcantes ao longo dessa caçada e fuga…

…O contato que chamou Niklas e seu bando para Berlim, Kostier, não atende mais os telefonemas. Ele ignora-o a partir de agora. Estão sozinhos.

Hassan procura seus amigos e contatos entre a cena subversista artística de Berlim e nota que está sendo evitado. Policiais estão à sua procura e vieram nos locais onde poderia ser encontrado.

Jörg usa seus contatos para comprar bolsa de sangue no mercado negro. O recebimento se dá enquanto ele não se encontra no refúgio. O resto do seus companheiros humanos que recebem, sendo que a maleta explode em seguida. Por muito pouco, todos não morrem.

…Num bar longe do centro, nos ermos de Spandau já saindo de Berlim, todos estão reunidos pois, estão aguardando um contato que os ajudará a fugir de Berlim. Porém, o lugar é sitiado e pesadamente metralhado. Todos acreditam que foram forças de Olga, mas Hayk suspeita que foram seus captores da Segunda Inquisição em sua cola.

Katharina recebe um telefonema de Emma, sua amiga de antes de se tornar uma vampira. Olga a contatou, ofereceu passagens para fora de Berlim para ambas em troca da cabeça de quem matou Eliza. Katharina informa o bando e se prepara para uma emboscada.

Eliza, a Carniçal de Prestígio. Olga, a Anciã Rancorosa. Otto, o Ancião Visionário

Niklas decide envolver alguém que todo o bando queria manter fora da jogada o máximo possível: Otto Bismarck, também um ancião da Camarilla, um pilar do clã Brujah. Niklas secretamente o avisa sobre o encontro, pede ajuda e diz que seu grupo irá retribuir. Otto é audaz, têm jogadas em movimento e irá casar as coisas. Ajudando-os e usando-os posteriormente.

O encontro e emboscada dá errado, há trocas de tiros entre o bando de Niklas e os guardas de Olga, sendo que a própria decide usar de sua força sobre humana para arrancar a cabeça de Niklas, sendo impedida pela chegada de Otto. Que usando de chumbo grosso e muita violência, consegue resgatá-los e fugir, comprando briga com Olga por muitos e muitos anos.

O Pagamento

Duas semanas se passam desde o evento. Eles são escondidos, em contenção e atenção máxima para tentar sair do radar de Olga. Otto e Niklas trocam conversar e chegam á um acordo. O bando será levado para um território que devem proteger com unhas e dentes, mas não pelo local, mas sim um hóspede/refém que se encontra dentro dele.

Grigori, Chefe de Segurança e seus capangas

Um terreno abandonado onde um dia fora o Lady Elisabeth Hospital Real de Berlim, que serviu como base para familiares de militares ao lado da Alemanha Oriental. Lá são apresentados às estruturas, à segurança, às armas e à pequena equipe de segurança que mantém os olhos em tudo o que ocorre nas redondezas. Grigori e seus homens estava à beira de pegar cadeia por muitos anos, então Otto os salvou na prisão e em troca irão servir como seguranças auxiliares para o que precisa ser escondido.

Então eles são apresentados ao grande tesouro: escondido num quarto nas profundezas do antigo hospital abandonado na parte noroeste de Kopenik e leste de Treptow, em um quarto fedido e com restos de comida, eles encontram uma pessoa que faz o corpo morto de Jörg tremer. Nas ruas de Berlim é dito que entre os vampiros que o Príncipe Wilhelm Waldburg, ficara louco após ser desacreditado pela ideia insana do falso Caim e em uma determinada noite, saiu pelas ruas gritando loucuras nodistas. Anarquistas radicais decidiram cortar o mal pela raiz.

Em um ataque covarde e brutal, eles destroçaram e canibalizaram-no coletivamente. Há muitos rumores sobre a veracidade disso, mas Jörg jura que presenciou tal ato. Porém, à frente de todos, apresentado por Otto, eles encontram um homem, humano em todos os sentidos, mal tratado e sofrido, que é exatamente igual ao Príncipe Wilhelm, que está morto.

O príncipe e seu sósia

Otto deixa tudo muito claro: se ele morrer, independente se for engasgado ou de gripe, a culpa será deles. Ele pode mantê-los longe de Olga enquanto estiverem aqui, caso entre para o miolo de Berlim ele não poderá fazer muita coisa. No futuro, após ele fazer movimentos que irá restabelecer a Camarilla novamente, ele garante que terá poder para fornecer um território agradável pelo serviço prestado.

E é assim, que inicia essa nova fase cheia de desafios, segredos e promessas para vida do Hounde.

Relatos de Sessão

Sessão 1 — Verdade ao Ventilador

Sessão 2 — Malditas Verdades

Sessão 3 — Até o Pescoço

Sessão 4 — Quem manda em Quem?

Sessão 5 — Só Piora

--

--