Para a primeira edição do ano da Revista Chão convidamos a incrível escritora Carolina Bataier para se juntar a nós nesse exercício louco de escrita sem autoria definida. Inadvertidamente, ela aceitou.
O duro de se relacionar com pessoas adiantadas é que mata-se o estímulo para ser pontual. Veja, para o adiantado, você pontual já está atrasada. Para virar o jogo (ou simplesmente tentar reduzir os danos), é preciso se colocar na mente do inimigo, pensar como ele pensa. Ser contraintuitivo…
Mas por que beijamos na boca? Eu perguntava ainda com pouca idade quando ainda acreditava que o beijo técnico era realmente de verdade — nossa, nas novelas eles beijam tão bem tecnicamente, né mãe? Sim, filha.
Bem-vindas e bem-vindos aos 45 do segundo tempo, também conhecido como último dia do mês, também conhecido como nossa hora de publicar texto na Revista Chão. Conforme anunciado com muito…
E aí caro leitor da Revista Chão, cê tá suave, meu truta? Tá conseguindo acompanhar a fita até aqui? Então firmeza, demorô. Cê tá ligado que pra gente aqui é muito importante o entendimento, né? E se o entendimento de si, de outro e do mundo, não são uns dos…
Nasci com metade dos avós a que tinha direito. Minha vó materna tinha morrido muito anos antes, de câncer de mama. Meu avô materno era vivo, mas não um vivo perto, um vivo longe. Meu avô paterno morreu antes que eu me entendesse por gente. Sobrou minha vô materna, que não lembro se já…
A Revista Chão é formada por 4 mulheres e elas descrevem seus processos criativos que podem incluir ironias, cartas de amor, palavras cortadas e gramaticalmente incorretas.
Eu não queria ir. Já tinha bebido no bar de beira de estrada que ficava na frente da faculdade a tarde toda, estava sendo bem-sucedida em esquecer quimicamente um pseudo término com um pseudo namorado, quando cheguei em casa, só queria comer um pãozinho e dormir até o dia seguinte…