Editorial #04

Filmes realizados na Pandemia, Marcus Vilar, Torquato Joel, críticas: todo o conteúdo da semana do Curta Curtas

Cena do filme Moído (2016), de Torquato Joel

Depois de um intervalo um pouco maior, o Curta Curtas volta com todo gás, trazendo conteúdo inédito. O material está diversificado, seguindo o perfil de conteúdo que vem sendo publicado nas nossas seções.

No Plano Detalhe, um especial sobre os curtas realizados durante a pandemia, detalhando os temas abordados neles, suas propostas narrativas e também lançando a pergunta sobre a sobrevivência dessas obras fora do contexto de quarentena.

A 3x4 da vez tem como personagem o cineasta paraibano Marcus Vilar, há quase 40 anos fazendo cinema e com disposição para falar um bocado sobre sua trajetória — e para seguir na linha de frente da produção audiovisual.

A filmografia de Torquato Joel é o destaque no Top 5 dessa semana, apresentando uma seleção de curtas icônicos do um dos nomes mais prestigiados no circuito curta-metragista brasileiro.

Na seção de críticas, os filmes analisados são: Angela, Banal, Cores e Botas, Entremarés, Preto no Branco e Ressurreição.

. . .

A partir dessa semana, a periodicidade de postagens do Curta Curtas passa de semanal a quinzenal. Nessa perspectiva, a próxima atualização das nossas seções acontecerá no dia 17 de agosto.

. . .

Tenha acesso a todo o material do site acessando: curtacurtas.com

--

--

Sandro Alves de França
curta curtas :: curtindo curtas, curtindo cinema

Jornalista, professor e mestrando. Praiêro nas horas vagas. Escreve, reclama, lê e assiste a filmes. 30 anos de sonho e de sangue. E de América do Sul.